sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioFilmesProtagonizado por Anthony Hopkins e Olivia Colman, Meu Pai estreia em março

Protagonizado por Anthony Hopkins e Olivia Colman, Meu Pai estreia em março

Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes) e Olivia Colman (A Favorita) protagonizam Meu Pai como pai e filha. O texto de Florian Zeller, que ganhou o prêio Molière na França, foi traduzido para o inglês pelo premiado dramaturgo Christopher Hampton (Ligações Perigosas, Desejo e Reparação), que assina o roteiro com Zeller.  

Ao centro de Meu Pai está a relação entre Anthony e sua filha, Anne. Ele, aos 81 anos, vive sozinho em um apartamento em Londres, e recusa a ajuda de enfermeiros e cuidadores que ela tenta impor. Quando ela resolve se mudar para Paris com seu companheiro, surge um impasse, como o pai ficará completamente sozinho? Nesse mesmo, momento, o homem começa a duvidar se ela realmente o ama e da sua própria sanidade.

Zeller, que estreia na direção de cinema, descreve o filme “como uma espécie de suspense, que convida o público a construir a narrativa, como eu fiz no teatro. Eu queria que o público se sentisse próximo aos personagens.” Na adaptação de sua própria peça, ele aponta que “o cinema e o teatro nos lembram que somos parte de algo maior que nós mesmos. Apesar das qualidades labirínticas do original, há uma sensação de alegria na peça que eu queria manter no filme”.

Além de Hopkins e Colman, estão no elenco Mark Gatiss, Olivia Williams, Imogen Poots e Rufus Sewell.

Meu Pai chega aos cinemas no dia 11 de março.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura