E mais um acordo para movimentar Hollywood aconteceu aí no final do dia de ontem lá em Los Angeles.
A indústria de brinquedos e jogos Hasbro anunciou formalmente hoje (3) que fechou um acordo vendeu as operações da divisão de eOne de filmes e de TV para a produtora americana Lionsgate por US$ 500 milhões.
No Brasil, boa parte dos filmes da Lionsgate chegam pela Paris Filmes. O Conselho Diretivo de ambas as companhias aprovaram o acordo que agora segue para aprovação das agências reguladoras americanas.
A transação deve ser concluída no final de 2023 afirmou a companhia em comunicado para a imprensa em cópia recebida pelo ArrobaNerd.
A venda consiste não só dos projetos em desenvolvimento na companhia na parte de filmes e TV, mas também nos longas do catálogo da empresa que somam por volta de 6.500 projetos entre filmes e séries. Estão nos títulos produções da eOne como as séries The Rookie, Yellowjackets, Naked And Afraid, Grey’s Anatomy, Criminal Minds, Renegade e Designated Survivor, os filmes 1917, Atomic Blonde, Green Book, Grey’s Anatomy, Criminal Minds, Renegade and Designated Survivor e também todos os projetos sem roteiros (reality shows da eOne).
As operações da eOne de filme e TV no Canadá da Entertainment One Canada Limited também faz parte do pacote da aquisição.
A divisão de animação da Hasbro com franquias como Peppa Pig, Transformers e Meu Pequeno Pónei também faz parte do acordo.
Novos projetos de filmes em live-action de Transformers, GI JOE, Play-Doh, D&D e Magic: The Gathering e toda a divisão de jogos de tabuleiro também farão parte do acordo.
“Essa venda se alinha com a nossa estratégia e nós estamos felizes em finalizar esse acordo com sucesso.” afirma Chris Cocks, o CEO da Hasbro em comunicado.
“O Time da Lionsgate é experiente no mercado de entretenimento e em criar valor para as produções, e nós estamos felizes que encontramos uma boa casa para os nossos negócios da eOne em filme e TV. Estamos empolgados em avançar com a nossa parceira com eles, principalmente no desenvolvimento do filme do jogo Monopoly.” completa o executivo.
Cocks finaliza: “Entretenimento continua sendo a prioridade número 1 da Hasbro. Vamos continuar a desenvolver e produzir projetos de entretenimento baseados na rica galeria de marcas da Hasbro.”
Já o CEO da Lionsgate, o executivo Jon Feltheimer comenta: “A aquisição da eOne marca todos os boxes nas áreas que nós achamos ser as novas maiores forças no mercado.”
Em 2019, Hasbro comprou a eOne por US$ 4 bilhões de dólares.
Detalhes se a Lionsgate vai assumir a distribuição dos próximos filmes da Hasbro (que tinham um acordo de distribuição mundial com a Paramount Pictures) não foi confirmado no momento do acordo.