Nos aproximando da estreia de Avatar: O Caminho da Água, é hora de começar a divulgação mais intensa, e com a pré-estreia norte-americana, as primeiras reações quanto ao longa começam a chegar à internet.
Estreando dia 15 de dezembro, as críticas completas ao novo longa de James Cameron começam a chegar na próxima semana.
Povo Na’vi se prepara para lutar no novo trailer de Avatar: O Caminho da Água
- Mike Ryan da Uproxx: “Sim, nunca aposte contra James Cameron. Tentando poupar hipérbole, mas nunca vi nada assim do ponto de vista técnico e visual. É impressionante. Talvez muito opressor. Às vezes, perco pontos da trama porque estou olhando para um peixe Pandora. Além disso, revi o primeiro AVATAR no fim de semana e basicamente decidi que ‘está tudo bem’. A sequência tem um desenvolvimento de personagem muito melhor e mais profundo“.
- Perri Nemiroff do Collider: “#AvatarOCaminhoDaAgua é incrível. Eu tinha fé que James Cameron iria elevar a fasquia com os efeitos, mas esses visuais são alucinantes. Um quadro impressionante após o outro. Mas o que eu mais gostei é como os feitos técnicos sempre parecem a serviço do personagem e da construção do mundo”.
- Ian Sandwell, da Digital Spy: “Sem surpresa, #AvatarOCaminhoDaAgua é uma obra-prima visual com uso rico de 3D e vistas de tirar o fôlego. Ele sofre com uma história tênue e muitos personagens para fazer malabarismos, mas James Cameron o reúne para um extraordinário ato final cheio de emoção e ação emocionante”.
- Yolanda Machado da EW: “James Cameron é um mestre da tecnologia… e sua direção é mais precisa aqui. O filme como um todo, embora seja uma maravilha tecnológica com um mundo de tirar o fôlego, é apenas…. Dança com Lobos e Free Willy para a Geração Z! Faça xixi antes“.
- Jeff Nelson do CheatSheet: “#Avatar/#AvatarOCaminhoDaAgua é uma maravilha visual com uma beleza hipnotizante em cada quadro. A sequência de James Cameron prospera quando explora novos terrenos, elaborando desafios emocionais maiores e melhores. A definição de épico”.
- David Sims, do The Atlantic: “AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA absolutamente possui ossos. Eu estava batendo no meu assento, vaiando, gritando para os Na’vi acabarem com cada uma daquelas pessoas malditas do céu… é um filme Avatar: início lento, grande construção, incrivelmente envolvente segundo ato com uma tonelada de construção de mundo e criaturas legais que o deixa feliz, então uma hora de ação emocionalmente incisiva incrivelmente boa e cristalina para mandá-lo para casa cheio e feliz“.
- David Ehrlich do IndieWire: “Avatar O Caminho da Água: lol, imagine ser burro o suficiente para apostar contra James Cameron. Ou a adolescente alienígena Sigourney Weaver. Ou baleias gigantes legendadas em papiro. Anos-luz melhor que o primeiro e facilmente uma das melhores experiências teatrais em anos. Streaming encontrado morto em uma vala. Eu, uh, não estava exatamente ansioso por um Avatar 2 (mesmo que “James Cameron + molhado” tenda a funcionar muito bem). Agora mal posso esperar para ver Avatar 3. Isso é basicamente tudo que eu queria disso e foi entregue em grande estilo“.
- Kara Warner, da People: “Como fã de Avatar, eu tinha grandes esperanças em #AvatarOCaminhoDaAgua e para mim isso é totalmente satisfatório. Claro que é um pouco longo, mas vale a pena pelos lindos visuais, novos personagens maravilhosos. Uma emoção total”.
- Erik Davis, do Fandango: “Feliz em dizer que Avatar: O Caminho da Água é fenomenal. Maior, melhor e mais emocionante do que Avatar, o filme é visualmente de tirar o fôlego, visceral e incrivelmente cativante. A história, o espetáculo, a espiritualidade, a beleza – isso é filmagem e narrativa no seu melhor absoluto”.
No elenco temos Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang.
Nesta sequência, Jake Sully (Sam Worthington) vive com a sua recém-formada família no planeta de Pandora. Uma vez que uma ameaça familiar retorna para tentar concluir o que começou, Jake deve trabalhar com Neytiri (Zoe Saldana) e com um exército de Na’vi para protegerem o planeta.
Avatar: O Caminho da Água estreia dia 15 de dezembro.