A Apple confirmou hoje (3) que o seriado Criminal Record chegará no catálogo do Apple TV+ em janeiro.
A atração é descrita como um thriller policial de oito episódios ambientado no centro da Londres contemporânea.
Estrelada por Peter Capaldi (Doctor Who) e Cush Jumbo (The Good Fight), o seriado acompanha então dois detetives em disputa na investigação de um assassinato de grande repercussão.
Um telefonema anônimo leva dois detetives brilhantes a um confronto sobre um antigo caso de assassinato, que envolve uma mulher jovem no início de carreira e homem bem relacionado e determinado a proteger seu legado.
A série, segundo a sinopse, aborda questões raciais, fracassos institucionais e a busca de um entendimento comum em uma Grã-Bretanha polarizada. Capaldi será o Detetive Inspetor Chefe Daniel Hegarty e Jumbo, a Detetive Sargento June Lenker.
Completam o elenco os atores Charlie Creed-Miles, Dionne Brown, Shaun Dooley, Stephen Campbell-Moore, Zoë Wanamaker, Rasaq Kukoyi, Maisie Ayres, Aysha Kala, Cathy Tyson, e Tom Moutchi.
Com o título nacional de Histórico Criminal, a série é dirigida pelo vencedor do prêmio BAFTA Jim Loach e também por Shaun James Grant.
Confira as primeiras imagens abaixo.
Histórico Criminal estreia na sexta-feira, 12 de janeiro de 2024 com os dois primeiros episódios, seguidos por novos, todas as sextas-feiras, até 23 de fevereiro.