O Festival do Rio 2024 vem aí e a organização anunciou as primeiras informações e novidades para a 26ª edição.
Entre os dias 3 a 13 de outubro, a cidade vai respirar cinema. E com isso, o Festival terá uma casa nova. A organização anunciou uma nova sede para a edição 2024 e que ficará no Armazém da Utopia, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro.
Além de receber as pessoas do mercado, a nova sede oferecerá programação especial para o público em geral, mediante inscrição prévia on-line, sempre divulgada no site do festival e em suas redes sociais, afirmou, em comunicado, a organização na data de hoje (23).
Também na sede funcionarão os serviços de Credenciamento, o Centro de Imprensa, Eventos Sociais e o RioMarket– área de Mercado do Festival.
A edição 2024 também terá um circuito de exibição como mais de 20 espaços. Retornam as exibições tradicionais nas salas do circuito Estação NET, o Kinoplex São Luiz, além do icônico Cine Odeon na Cinelândia, que mais uma vez recebe as noites de galas.
Outra novidade fica com o Cinema Circulação que terá como parte da programação as salas recém-reformadas do Circuito da Prefeitura do Rio: Cine Carioca Penha, Cine Carioca Nova Brasília (Complexo do Alemão), e Ponto Cine Guadalupe.
No Programa Geração serão realizadas oficinas, palestras e mostra de filmes especiais para jovens e educadores.
Os anúncios com os filmes brasileiros selecionados para a Première Brasil, os filmes para o Panorama Mundial e a programação detalhada de cada Mostra, com os locais de exibição, horários e outros destaques, devem sair nos próximos dias.