quinta-feira, 19 setembro, 2024
InícioDestaquesOnly Murders In The Building | Primeiras Impressões 4ª temporada: Hollywood baby!!!

Only Murders In The Building | Primeiras Impressões 4ª temporada: Hollywood baby!!!

Alright Mr. DeMille, I’m ready for my close-up” é uma das frases mais famosas e icônicas do cinema e que foi dita no filme Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard) lançado lá em 1950. E curiosamente é, basicamente, ela o que dita o tom dos novos episódios de Only Murders In The Building que vai para a quarta temporada e leva os protagonistas para Hollywood. 

E haja mortes, detalhe: mortes no prédio que os personagens moram, haja podcasts para o trio principal investigar e fazer. Mas Only Murders In the Building vai lá, e pela quarta vez, faz. Sim, se temos um novo ano, temos, portanto, um novo crime que acontece no Edifício Arconia, onde é claro que Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) estariam envolvidos novamente nesse fuzuê todo. 

Steve Martin, Selena Gomez e Martin Short em cena da quarta temporada de Only Murders in The Building. Foto: DISNEY/ERIC MCCANDLESS

Os personagens até brincam com isso no começo dessa nova temporada, mas o mistério quem matou? fica um pouco de lado nesse começo pelo fato que o trio principal parte, primeiro, para Los Angeles, onde eles estão prontos para o close-up deles e receber muito dinheiro. E chega de Broadway, agora eles vão para Hollywood, baby! 

Como visto nos trailers, Charles, Oliver e Mabel receberam um convite de um estúdio de cinema para terem a história do podcast Only Murders In The Building transformada em filme. Então nesse começo de temporada para Only Murders In The Building, o trio apenas curte a vida, sem precisarem pensar em ter que gravar um novo episódio do programa, afinal, o caso da temporada passada foi encerrado, os produtores da peça de Oliver foram presos pela morte do ator principal, e a vida seguiu mesmo eles terem perdido a chance de continuarem com o musical Death Rattle Dazzle.

Mas é claro que as coisas nunca vão ser tão fáceis assim para eles. Entre as bajulações de Bev Mellon, uma executiva implacável (uma ótima Molly Shannon) e muito boa em escrever e-mails, para conseguir os direitos para fazer o filme, conhecer os atores que vão os interpretar no projeto, onde Eugene Levy, Zach Galifianakis e Eva Longoria interpretam eles mesmos na série, só que como atores que vão interpretar os podcasters no longa, darem uma voltinha por Los Angeles e participarem de uma grande festa, veremos que o trio vai ter um novo, e trabalhoso, caso para investigar.

Mas demora para eles sacarem que vão ter muito trabalho pela frente. Afinal, o crime da vez, como vimos no final da temporada anterior, é da dublê e amiga pessoal de Charles, a excêntrica Sazz (interpretada pela atriz Jane Lynch) que foi de arrasta para cima no último segundo do episódio que fechou o ano anterior. Mas nesse começo da quarta temporada de Only Murders In The Building, não temos corpo, não temos crime para investigar, tecnicamente. Só o que temos é um buraco na janela, algumas gotas de sangue no fogão, e alguém com o celular de Sazz falando, via mensagem de texto, para Charles que ele/ela não é amigo dele.

E a temporada parece que vai nos apresentar com um caso extremamente complexo mais uma vez. Mas será que, diferente de outros anos, teremos mais pontas soltas, e pistas que nos levam para lugar nenhum do que o esperado?

Pelo menos, o que temos neste começo de Only Murders In The Building, são perguntas de montão, e claro, uma química inigualável do elenco principal. Mais uma vez. Afinal, será que era mesmo Sazz que o assassino queria atingir? Ou seria Charles o alvo, e Sazz, por ter sido dublê dele, que pagou o pato? E por que limpar o apartamento? E deixar a janela intacta? E sumir com o corpo?

E por último, será que Sazz não morreu? Mas por que Sazz tramaria contra Charles? Muitas perguntas, sim. E parece que toda a trama de Hollywood serve para ser alguma coisa para nos impedir, nós os espectadores e o trio principal na série, de avançarmos rapidamente na história e desvendar esse mistério. Mas não que não seja uma trama muito boa de se acompanhar paralelamente.

Zach Galifianakis, Eva Longoria e Eugene Levy em cena da quarta temporada de Only Murders in The Building. Foto: DISNEY/ERIC MCCANDLESS

Claro, a metalinguagem da trama deixa o novo ano de Only Murders ficar muito mais interessante de se assistir e tudo mais, e principalmente por conta do roteiro que retorna afiado, onde faz piada com o trio principal e seus trejeitos, de uma maneira muito boa de se ver, mas o quão narrativamente a história vai impedir o arco narrativo do whodunnit de acontecer? 

E com ainda uma lista de atores que foram confirmados para elenco do novo, que não dão as caras nesse começo, ainda, marcado pelos os retornos de Da’Vine Joy Randolph, Jackie Hoffman e ainda dos novatos Kumail Nanjiani e Melissa McCarthy, a temporada promete bastante. Mas, talvez, a resposta de quem matou Sazz? em Only Murders In The Building só vamos ter mesmo, lá, para o final da temporada, mas por enquanto, a série volta a se apoiar na excelente química que Martin, Short, e Gomez entregam e que é nos fez acompanhar a atração ao longo dos anos. 

Com uma temporada inteira de Only Murders In The Building pela frente, dá para dizer que o trio é de longe o fator primordial que nos faz voltar para a atração que continua divertida e galhofa de se acompanhar por conta das peripécias do trio ao longo dos episódios. 

Only Murders In The Building exibe episódios semanais, todas as terças-feiras, no Disney+.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Try Apple TV

Últimas

Saoirse Ronan é mãe que busca filho no meio da Segunda Guerra em trailer de Blitz, do diretor Steve McQueen 

Saoirse Ronan é mãe que busca filho no meio da Segunda Guerra em trailer de Blitz, do diretor Steve McQueen