Esta semana a BioWare divulgou o que o futuro reserva para o jogo Mass Effect: Andromeda – NADA. Exatamente isso, nada. Ao menos para esse capítulo da saga, pois o último patch vai ser o update final que o jogo vai receber. Você pode até esperar algumas novidades e suporte no modo multiplayer, mas não se empolgue muito.
Entretanto, isso meio que faz sentido e era previsível. Afinal, depois de todos os problemas e críticas que rondaram o jogo desde o seu lançamento (mecânica antiquada, dublagem ruim, animações dos personagens que ficaram a desejar e por ai vai ), além da notícia que a desenvolvedora responsável pelo jogo, BioWare Vancouver, vai ser absorvida pela Jade Raymond’s EA Motive Studios e tantos outros problemas que se somaram, meio que tudo sinalizava que talvez o game sofresse ainda mais esse golpe por parte da EA.
“Nosso último update, 1.10 é o último update para Mass Effect: Andromeda.”
“Não há planos para futuros patches para o single-player ou contéudo adicional.”
Aparentemente a EA preferiu jogar a toalha em vez de tentar salvar o jogo com conteúdos adicionais, o que é uma pena, visto que ele não é de todo ruim, e os desenvolvedores até tentaram corrigir e melhorar o que era possível.
Mas de acordo com Casey Hudson, um dos diretores da franquia, os fãs podem ficar tranquilos que o universo de Mass Effect é muito querido para ser esquecido e que podemos aguardar uma sequência.
Yes! I love #MassEffect too much to not want to work on it again in the future. Thanks for the support – it means everything to our team. https://t.co/I5MlzSwQI8
— Casey Hudson (@CaseyDHudson) August 20, 2017
Confira a postagem na integra, no blog oficial do jogo (em inglês).