E a Universal Pictures segue na aposta de criar versões modernas, com novos filmes, baseados em seu catálogo de produções de terror.
Agora é a vez de The Mole People, lançado nos anos 50, com o título nacional de O Templo de Terror de ganhar uma nova roupagem. É o que informa o Deadline. A publicação afirma que o estúdio recebeu a proposta de um filme pelo roteirista Chris Winterbauer (Moonshot).
Winterbauer cuidará do roteiro do filme que acompanha uma mulher que viaja para uma cidade na busca de resgatar seus netos do seu pai. Para fazer isso, ela deve lutar contra o inferno nos túneis subterrâneos onde reside estranhos seres que habitam uma cidade no meio da escuridão.
Lançado em 1956, e estrelado pelos atores John Agar e Cynthia Patrick, o longa original acompanhava um grupo de arqueólogos liderados pelo Dr. Roger Bentley que ao escalarem uma montanha encontram evidências de uma civilização desaparecida. Quando um dos integrantes da expedição cai num fosso profundo, seus colegas são obrigados a descerem para resgatá-lo, descobrindo a existência de uma cidade subterrânea habitada por estranhos seres.
Robert Kirkman que trabalhou com a Universal Pictures no inédito Reinfield – Dando O Sangue Pelo Chefe (27 de abril nos cinemas nacionais) atuará na produção executiva.
O longa não tem nomes no elenco e nem previsão de estreia.