Um novo episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou e com ele novos personagens que são introduzidos na medida que desbravamos também novos lugares na Terra-Média.
Bem-vindo à Númenor! No terceiro capítulo da série o espectador continua a ser agraciado com novas localizações dentro da Terra-Média e com a introdução de novos personagens que fazem parte desse grande jogo de xadrez que a série apresenta e ganha bons desdobramentos.
Claro que o episódio não foi marcado por só nos apresentar novos personagens e lugares, o 1×03 – Adar avançou e muito na trama da missão de Galadriel (Morfydd Clark) e o que aconteceu com a elfa e o colega Halbrand (Charlie Vickers) quando vimos eles pela última vez, lá no meio do mar aberto e sem muita perspectiva de sobreviverem. Sem muitos spoilers, em resumo, o novo capítulo comprovou algumas teorias da personagem, e ainda mostrou o que aconteceu com o elfo Arondir (Ismael Cruz Córdoba) depois que ele resolveu explorar os túneis lá no final do episódio 2 e ainda os desdobramentos da chegada do misterioso homem que caiu do céu na aldeia dos Pés Peludos.
Ou seja, como falamos, o episódio da semana soube bem nos apresentar a trama e os novos membros da equação que completa a narrativa que a série quer contar nesses primeiros episódios. E o seriado também continua por deslumbrar por conta do escopo épico e gigante que tem se apresentado até agora. E no episódio 3 tudo parece ainda maior e mais impressionante.
Do momento que conhecemos a grande ilha de Númenor (e sua história), até o refúgio dos Orcs que sequestram Elfos para caçar alguma coisa (sabemos que é a espada quebrada que vimos o jovem Theo (Tyroe Muhafidin) esconder no capítulo anterior certo?) ou mais do local onde os Pés Peludos estão provisoriamente até começarem a sua migração. E além do sentimento de grandiosidade que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder continua a passar, tudo parece ser feito para deixar a experiência de estarmos dentro de uma obra de J.R.R. Tolkien, a atração continua a nos agraciar com easter-eggs para os filmes, ótimas falas, figurinos caprichados…. Tudo dentro da série é muito bem elaborado para fazer o espectador ficar imersivo ao longo desses capítulos e aqui no 1×03 não é diferente.
Seja na introdução da Rainha Regente de Númenor (Cynthia Addai-Robinson), do capitão Elendil (Lloyd Owen) e seus filhos Isildur (Maxim Baldry) e Eärien (Ema Horvath) que são conhecidos dos fãs dos livros pela importância que terão lá na frente na história, dos outros reinos que compõem a Terra-Média, ou da figura de que os Orcs reverenciam alguém/um ser chamado Adar (que dá o nome para o episódio) e que funciona como um tipo de líder e que deve aparecer nos próximos episódios. Não seria ele Sauron, certo? Muito cedo para o grande vilão de O Senhor dos Anéis dar as caras…
Só fico pensando quando vamos parar de conhecer novos personagens e focar nas tramas do personagens que já vimos como por exemplo a do elfo Elorond (Robert Aramayo) e a missão que ele tem ao lado de Celebrimbor (Charles Edwards), ou se veremos os anões novamente e seu líder Príncipe Durin IV (Owain Arthur), ou como vamos ver para onde vai o jovem Theo e sua mãe Bronwyn (Nazanin Boniadi) e tudo mais. Afinal, poucos personagens que fomos apresentados anteriormente deram as caras novamente nesse terceiro capítulo.
Assim, no final, fica claro que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem entregue um robusto começo para uma série grandiosa em escala, personagens, e localizações. O meu maior medo é a série se perder nisso tudo e não saber para onde focar, e em quais personagens focar, para contar essa história. Saberemos mais quando a temporada se desenvolver nos próximos capítulos, mas por enquanto continua um sólido e empolgante começo.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder exibe seus episódios todas às sextas-feiras no Prime Video.