O longa de espionagem e ação Argylle finalmente está nos cinemas nacionais. Cheio de reviravoltas e revelações, o longa tem mais uma surpresinha escondida logo depois que o filme termina.
No longa do diretor Matthew Vaughn, temos a atriz Bryce Dallas Howard como Elly Conway, a reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie.
Mas quando as tramas dos livros fictícios de Elly – sobre o agente secreto Argylle e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem – começam a espelhar as ações secretas de uma organização de espionagem da vida real, as noites tranquilas em casa ficaram só na lembrança. Acompanhada por Aiden (o vencedor do Oscar, Sam Rockwell), espião alérgico a gatos, Elly (com Alfie em sua mochila) corre pelo mundo para ficar sempre um passo à frente dos assassinos, enquanto a linha entre o mundo fictício de Elly e o mundo real começam a se entrelaçar.
No elenco temo ainda Henry Caviil, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena , a cantora Dua Lipa e Samuel L. Jackson.
Tá mas o que rola na cena pós-créditos de Argylle? E por que é importante?
Confira abaixo, depois do pulo, com spoilers.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Na cena pós-crédito, vemos a fechada de um bar em uma zona rural com os dizeres: The King’s Man.
E como sabemos o diretor Matthew Vaughn dirigiu a franquia Kingsman nos cinemas e que foi estrelada por Taron Egerton e Colin Firth e Mark Strong. Kingsman: Serviço Secreto foi lançado em 2014, a sequência Kingsman: O Círculo Dourado em 2017, e o prequel King’s Man: A Origem em 2021.
Assim, vemos um garçom do outro lado do bar e um jovem se aproximar e pedir uma bebida. Eles trocam algumas palavras e o jovem se diz chamar Aubrey Argylle. Uma conexão ao personagem de Henry Cavill nas histórias contadas pela autora Elly Conway.
Claramente um flashback do personagem. Assim, o cara do bar dá para o jovem uma caixa cheia de objetos inclusive uma arma. A cena pós-crédito parece ser um trecho da história de origem do Agente Argylle, tendo em vista o filme também mostra que uma sequência, ou o livro 1 da coleção Argylle, será “adaptado” para os cinemas.
A ideia então parece conectar os dois universos dos filmes. Ou será que os dois filmes se passam no mesmo universo? O diretor Matthew Vaughn até comentou em entrevista para o podcast the Happy Sad Confused podcast: “Nós temos o livro saindo e nós já estamos planejando Argylle 2. Existe esse universo e o que nós estamos tentando fazer com a Marv [Filmes, produtora do autor] é o que a Marvel fez com seus super-heróis só que com espiões. Nós temos os Kingsman de um lado, Argylle de outro, e nós temos uma ideia de alguma coisa no meio. Assim, nos temos esses filmes que podem ser franquias que se competem, mas um dia também podem estar juntos.”
O que vocês acham?
Argylle está em cartaz nos cinemas nacionais. Uma data de estreia no Apple TV+ não foi revelada.