sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioNotíciasO que esperar do 1x03 de WandaVision? Respostas!

O que esperar do 1×03 de WandaVision? Respostas!

Aviso de (não) spoilers! Esse texto terá spoilers apenas do 2º episódio e falará do episódio 3 de forma geral, sem se aprofundar nos acontecimentos em si.

Depois de 2 episódios em preto e branco, WandaVision chega numa nova Era da TV… a Era das Cores. Nos EUA, as emissoras preparam as primeiras transmissões de programas coloridos entre o final dos anos 50 e começo dos anos 60, mas a popularização desse novo formato ganhou realmente força nos 70 com o aumento na venda dos aparelhos de TV.

E o seriado A Feiticeira (1964-1972) que foi o destaque do episódio 2 também foi um dos programas que fez essa transição de preto e branco para cores, e assim como a sitcom que ele se baseia, WandaVision também avança no tempo e faz essa mudança, onde vemos que além de Wanda e Visão ganharem cores, vemos também que o casal está grávido!

Mas isso não é a coisa mais importante que aconteceu no Episódio 2 e que é fundamental para o episódio 3, não. É o encontro de Wanda e Visão com o misterioso personagem do apicultor que anda pela cidade pela noite. Por mais que não sabemos quem ele seja, e o que ele faz na cidade, a sua introdução na série parece ser muito importante.

E por conta desse encontro fica claro que sim Wanda tem alguma ligação com o que está rolando em Westview. Quando os dois cruzam com ele, Wanda fica claramente perturbada e incomodada com a presença do homem, e diz em alto em bom som um grande “Não“. É como se nós, os espectadores que assistimos a série, acompanhássemos a “fita” do episódio voltar, e então voltar com os dois personagens dentro de casa novamente, sem se lembrarem do que aconteceu. Quer dizer… se a Wanda que controla os acontecimentos ela sabe o que aconteceu né? Tadinho do Visão.

WandaVision | Primeiras Impressões: Marvel Studios embarca na Era do Streaming de uma forma maravilhosa

E essa situação se repetirá no episódio 3 e é fundamental para o futuro da série e o desenrolar da trama. No terceiro capítulo podemos afirmar que assim como a trama muda para os anos 70, WandaVision também avança e ganhamos mais uma etapa do quebra cabeça que o seriado tem construído até agora.

E a sitcom da vez é o seriado americano The Brady Bunch que foi exibido entre os anos de 1969 e 1974 no canal ABC que faz parte do grupo Disney. O seriado ganhou um status de cult nos EUA, o que gerou diversas séries derivadas e também uma versão para o cinema lançada nos anos 90, com outros atores, e que ganhou o título nacional de A Família Sol-Lá-Si-Dó.

Foto: ABC

Na série, acompanhamos Mike Brady (interpretado pelo ator Robert Reed), um viúvo que tem 3 filhos, se casa com a também viúva Carol Martin (a atriz Florence Henderson) que também tem 3 filhas. Assim, o casal, e os novos filhos, se mudam para uma grande casa no subúrbio e vivem as mais diversas situações cômicas. Olha aí a similaridade com a série do Disney+.

E realmente, a Marvel Studios e os roteiristas capricharam nessa recriação de época. Além de WandaVision ganhar cores, os figurinos dos personagens também mudam, e a casa onde eles vivem também ganham novos móveis que refletem os anos 70. A grande escadaria do seriado também pode ser vista no episódio.

E Elizabeth Olsen e Paul Bettany continuam muito bem, obrigado. Ela já grávida e ele tentando ajudar em todos os sentidos a esposa. Inclusive eles tem uma das minhas cenas preferidas da série toda que acontecem na medida que a gravidez de Wanda também avança. 

Foto: Marvel Studios

Mas o grande destaque do episódio não fica com o casal principal e sim com outro personagem que esse sim movimenta a trama e dá o gás que para alguns pareceu faltar nos primeiros capítulos. Prestem atenção nos olhares e nos diálogos que são importantíssimos para esse episódio, e claro no comercial da semana que também parece dar mais uma vez pista do que acontece.

WandaVision exibe seus episódios toda sexta-feira.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura