sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsO Livro de Boba Fett | Review: Capítulo 2 – As tribos...

O Livro de Boba Fett | Review: Capítulo 2 – As tribos de Tatooine

E temos um novo episódio de O Livro de Boba Fett na área. A estrutura desse novo episódio seguiu a mesma do primeiro – vimos as cenas na cidade e flashbacks da vida no deserto de Boba depois dos eventos vistos nos filmes. Mas pelo menos a trama não ficou indo e voltando e o episódio 2 focou em seus minutos iniciais na resolução de quem que enviou os guerreiros que conhecemos anteriormente para atacar a comitiva de Boba Fett e também em mostrar como ele, lá no passado, estreitou sua relação com os seres do deserto, no mais Duna que O Livro de Boba Fett já foi até então, onde o episódio e até mesmo conseguiu fazer um paralelo interessante com a aparição do mesmo lá no segundo ano de The Mandalorian.

Mas o que de bacana o capítulo 2 – As Tribos de Tatooine entregou? Mais cenas no deserto, um Chewbacca do mal, e um trem desgovernado.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Lucas Film

Como vimos no episódio 1 (leia nossa review aqui) os primeiros momentos de Boba FettFennec Shand (queremos mais cenas para a Ming-Na Wen) na liderança de Tatooine não vão ser os mais tranquilos.

Descobrimos enfim quem são os mascarados com os escudos vermelhos que atacaram a dupla: eles fazem parte da organização da Ordem dos Assassinos Night Wind!

Legal!. Mas quem os contratou?  Essa pergunta já é rapidamente introduzida e desenvolvida dentro dos primeiros minutos do episódio, isso que eu chamo de um roteiro ágil e que não perde tempo. O único membro que sobreviveu é feito de prisioneiro, e Fennec brinca sobre eles terem a fama de serem durões, o que gerou uma cena bem divertida na medida que o personagem dá com a língua nos dentes e diz que o Prefeito (tínhamos conhecido o mordomo dele antes lembram?) foi o responsável. Assim, Boba e Fennec partem em comitiva para visitar o personagem e mostrar para o espectador quem é essa figura tão misteriosa.

A parte mais legal do arco do presente fica com os personagens que conhecemos no episódio 1 tentando se livrar da culpa e da resposta que abriu o episódio. Tanto o Prefeito quanto a dona do Bar, a Madame Garsa (Jennifer Beals de volta!) , tentam convencer Boba que estão do lado dele. O Prefeito e sua voz estranha, mais com uma composição de figurino, maquiagem e efeitos práticos muito bacana, até paga o tributo prometido no episódio 1. O jogo político só se intensifica com a chegada dos primos do falecido Jabba the Hutt e seu guerreiro, um tipo de Chewbacca do mal – onde nas buscas aqui descobri que o personagem é chamado Black Krrsantane e que veio dos quadrinhos de Star Wars! Um easter-egg bacana, mas não ainda no nível que gostaríamos. – que colocam a banca para cima de Boba.

Tirando os efeitos visuais um pouco duvidosos em relação a criação da figura mais encorpada dos gêmeos (nos filmes Jabba era realmente asqueroso!), eu estava super engajado com o episódio, e tipo AGORA VAI! ai Boba voltou para a câmara das memórias e eu pensei: Ih.

Foto: Lucas Film

E foi isso mesmo que aconteceu. O episódio voltou exclusivamente sua trama para o passado. Foi legal ver o plano deles para impedir o trem de avançar pelas dunas do deserto? Foi demais. Mas a trama no presente me parece tão mais interessante. Eu culpo a pandemia que possivelmente não deixou a produção ter muitas cenas na cidade. E assim como em Duna, vimos Boba conquistar seu espaço no meio do povo do deserto, não por medo, mas sim com respeito. 

Afinal, não é todo dia que alguém te ensina a pilotar uma moto do espaço e você pode enfrentar um grupo de guerreiros em um trem em movimento, não é mesmo? Em termos de trama, a invasão ao trem até que foi interessante e nos trouxe um pouco mais de ação para o episódio, sem dúvidas. E navegar dentro da mitologia de Boba até que tem sido um bom veículo para Temuera Morrison colocar uma dramaticidade para o personagem, até mesmo quando temos o personagem com um lagarto dentro do nariz e um ritual de passagem dos mais malucos.

Por enquanto O Livro de Boba Fett, particularmente para mim, a série tem sido uma experiência morna, mas como falei no texto do primeiro episódio, 2022 apenas começou para os fãs de Star Wars. 

O Livro de Boba Fett exibe seus episódios todas às quartas-feiras no Disney+.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura