Durante a reunião de investidores para o primeiro trimestre de 2021, a ViacomCBS deu informações sobre como anda a Paramount+ ao redor do mundo.
Nos primeiros três meses do ano, e depois do re-lançamento do CBS All Access com o nome Paramount+ nos EUA mesmo já tendo lançado a plataforma na América Latina e em outras regiões, a empresa anunciou que conseguiu 6 milhões de usuários no período Q1.
Paramount+ agora soma 36 milhões de usuários globais. Claro, muito atrás de Netflix e Prime Video que já chegaram na casa dos 200 milhões.
Mas a previsão no céu da montanha da Paramount+ é de tempo aberto. Os filmes do estúdio Paramount Pictures serão lançados com uma janela de 45 dias após os lançamentos nos cinemas (pelo menos nos EUA), e isso já começa com Um Lugar Silencioso – Parte 2 em Maio (no Brasil chega em Junho).
E um dos destaques da apresentação ficou com a decisão (pelo menos nos EUA) de que Infinito, novo filme de Mark Wahlberg, será lançado exclusivamente na plataforma no final de junho. O filme tinha uma data de estreia marcada para Setembro nos EUA. Uma decisão de se o filme vai passar nos cinemas Brasileiros não foi anunciada até agora.
Já o novo Atividade Paranormal e o filme The In Between chega ainda, exclusivamente, na plataforma no final de 2021.
Novo Atividade Paranormal ganha nomes no elenco; longa sairá no Paramount+
E para 2022, o CEO da ViacomCBS, o executivo Bob Bakish garantiu que a ideia é seguir os passos da Netflix e ter 1 filme inédito por semana. Ele afirma: “serão diversos tipos de filmes, teremos blockbusters feitos para a Paramount+, filmes do banner Paramount Players, e de outras marcas como Nickelodeon e Awesomeness”.