Martin Scorsese, Steven Spielberg e Nick Antosca desenvolvem uma nova versão do longa Cape Fear lançado em 1991. Com o título nacional de Cabo do Medo, a história será reimaginada para a audiência moderna e será contada no formato de série.
Em fase inicial de desenvolvimento, o projeto será feito em parceria com a UCP, uma divisão da Universal Studio, e com a produtora Amblin. Segundo informações, marca a primeira vez que Scorsese e Spielberg vão trabalhar em um projeto de TV juntos como produtores.
A sinopse da atração, que não teve a quantidade de episódios revelada, é essa:
“Uma tempestade daquelas vem para um casal de advogados quando um assassino conhecido do passado deles sai da prisão depois de anos.” A nova versão é descrita como “um suspense contemporâneo tenso que vai examinar a obsessão dos americanos pelo gênero do True crime no século XXI”.
Nomes no elenco não foram anunciados.
A história, baseada no livro The Executioners do autor John D. MacDonald, virou filme uma vez em 1962 e novamente em 1991. A versão mais recente teve direção de Scorsese e foi estrelada por Robert DeNiro e Juliette Lewis e acompanhava o advogado Sam Bowden que retém provas que poderiam livrar Max Cady das acusações. Mas ele passa 14 anos na prisão. Ao ser libertado, Max, sabendo do que o advogado fez, se dedica a perseguir e destruir a família Bowden.
A série não tem um canal, ou serviço de streaming, envolvido. Sem previsão de estreia.
Sabia onde assistir Cabo do Medo (Cape Fear, 1991) abaixo.