Nosso amigo FH Lima tomou novamente a iniciativa de fazer uma thread sobre quadrinhos em seu perfil no Twitter e o alvo dessa vez é “a visão do Brasil nas HQs” da Marvel.
A primeira parte da thread envolve as origens de dois membros dos X-Men, os brasileiros Roberto da Costa e Iara dos Santos, ambos cheios de clichês, incluindo a história de Iara se passando em Recife e a capa da HQ com um belíssimo Cristo Redentor estampado.
Aproveitamos então e replicamos a mesma abaixo:
01) Marauders (2020) – Todo mundo já viu que o Brasil virou nação não-grata na nova fase dos X-men. O governo não negociou com a ilha mutante. Na ed 4 de Krakoa, a equipe de Kate Pryde invade nosso país para resgatar alguns mutantes. pic.twitter.com/KDsceVYiG9
— FH (@FernaoHenrique) January 15, 2020
O que mais podemos ver é como o país é retratado dentro dos clichês vistos lá fora, como muito sol, samba, futebol e natureza, tanto que a origem de Magma é mostrado em uma expedição a Amazônia.
07) Capitã Marvel #6 2019
— FH (@FernaoHenrique) January 15, 2020
Capitã, Viúva e Estranho enfrentam Encantor que transformou o RJ em seu novo Reino da Morte
Há uma cena na estrada entre SP e RJ
Tudo mato, tudo floresta…. rs pic.twitter.com/YS1YkbaA5e
E o Rio de Janeiro acaba sendo o centro das atenções, onde a maioria das tramas, incluindo Magneto #6 de 2015, X-men Classic #19 de 1988, Jean Grey #7 de 2017, Mística #13 de 2004, sendo que essa última temos Mística viajando do Rio de Janeiro até Belo Horizonte, em Minas, de trem.
Aguardamos mais threads de nosso amigo.