A Netflix confirmou hoje (5) detalhes do projeto de minissérie de ficção inspirada no que ficou conhecido mundialmente como a “Chacina da Candelária”.
Os acontecimentos que serão retratados na série são de uma chacina que ocorreu na noite de 23 de julho de 1993, próximo à Igreja da Candelária, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Neste crime, oito jovens foram assassinados. As gravações já começaram.
No elenco temos os atores Antônio Pitanga e Péricles, que já gravaram suas primeiras cenas. Além deles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França,
Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos.
Com direção de Marcia Faria e Luis Lomenha, que também assina como showrunner e produtor executivo, a série é produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.
A plataforma não confirmou uma previsão de estreia.