Um novo trimestre se passou e com ele temos uma nova divulgação de dados financeiros das empresas de entretenimento. Assim, a primeira delas a liberar suas informações fiscais para o período Q2 2022 (Abril, Maio e Junho) foi a Netflix que segue a perder assinantes.
No trimestre que passou a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes em todo o mundo. Foram exatamente 970.000 de pessoas que deixaram de assinar a plataforma. A projeção da empresa anunciada anteriormente era de perder 2 milhões.
Mas ao mesmo tempo, nunca se viu tanto conteúdo na Netflix. No período do Q2, a Netflix colocou o quarto ano de Stranger Things (volumes 1 e 2) que foi visto, nos primeiros 28 dias, mais de 1,3 bilhão de horas.
A expectativa da empresa é para os próximos meses é de ganhar 1 milhão de novos assinantes e voltar a crescer. Atualmente a empresa tem 220.67 milhões de usuários.
Outros destaques no período da Netflix foram o terceiro ano de The Umbrella Academy (284 milhões de horas vistas), a série The Lincoln Lawyer (277 milhões de horas vistas), o drama teen Heartstopper (67 milhões de horas vistas), e ainda os reality shows Selling Sunset (95 milhões de horas vistas em sua temporada 5) e ainda The Ultimatum (148 milhões).
Na parte de filmes, o drama Hustle, com Adam Sandler, fez 186 milhões de horas. Foi o filme mais visto no período. E n parte de destaques tivemos ainda a comédi Senior Year (161 milhões de horas vistas).
A polêmica cobrança da uma taxa para compartilhamento de senha continua firma e forte nos planos da empresa. Em comunicado a empresa diz: “Nosso objetivo é encontrar um serviço fácil de usar que funcione para nossos membros e para nossos negócios em que podemos avançar os planos de levar para outros lugares (por enquanto só funciona na América Latina) em 2023.”
[…] Netflix continua a perder assinantes no segundo trimestre de 2022 e prevê recuperação nos próxim… […]