sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioHQs e MangásMy Hero Academia #2 | Resenha

My Hero Academia #2 | Resenha

Esta 2ª edição de My Hero Academia continua sua trama e nos envolve em cada detalhe do desenvolvimento de Izuku, principalmente na sua jornada para aprender a controlar seu novo dom.

A edição em si mantém a qualidade da anterior e de outros lançamentos, como Saintia Shô, mostrando que a Editora JBC encontrou seu padrão de qualidade e isso é bem vindo neste projeto de Kohei Horikoshi.

O mais bacana de My Hero Academia é que mesmo com o constante desfile de personagens, mais de 20 só contando os alunos e alguns professores, todos tem seus momentos, cada um deles faz o diferencial, nos envolvendo e fazendo torcer por cada um. Horikoshi consegue apenas com luvas nos cativar com uma personagem invisível.

Aqui ainda é focado na rivalidade ente Izuku e o sempre estouradinho Bakugo. A forma como eles acabam se enfrentando e colocando os outros em riscos mostra como precisam aprender a controla não só os poderes, mas também seus temperamentos. Um precisa controlar sua “explosão” e o outro seu lado infantil e de admiração.

Toda a aula de treinamento é interessante, mostra outras facetas dos outros personagens, como a Ochako e o Iida e seu dom mecânico, além, é claro, de mostrar sua personalidade heroica vinda de uma família de “metal heroes”.

Quando tudo parece controlado, em mais um dia de aula, inúmeros vilões invadem a aula de treinamento na USJ (Universal Studio Japan) e coloca a vida de todos em risco, principalmente os professores Number 13 e Eraser Head. Tudo isso devido a vontade dos vilões em destruir o símbolo do heroísmo: All Might.

A busca por All Might abre inúmeras questões dentro do projeto, além de nos mostrar a Liga dos Vilões. Tomura e suas mãos espalhadas pelo corpo consegue dar medo, mas ficamos mesmo é na curiosidade para saber quem está infiltrado na escola…

Todo o desenvolvimento entre o controle emocional e os dons, além de mostrar bem a personalidade e colocá-los para desenvolverem seus lados heroicos, é bem trabalhado e nos faz querer cada vez mais de cada um dos personagens. A escrita e o traço de Horikoshi é envolvente e muito ágil, o que melhora nossa apreciação com o projeto.

My Hero Academia é divertido, dramático e intenso na medida certa e nos faz querer conhecer mais de cada um de seus personagens, desenvolvendo bem cada um deles.

FICHA TÉCNICA

Título: My Hero Academia #02
Título Original: Buko No Hiro Academia #02
Autor: Kohei Horikoshi
Editora: JBC
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.
Try Apple TV

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura