No novo episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jen (Tatiana Maslany) tira uma folga dos casos de super-heróis e parte para um casamento. No meio da semana, numa quarta-feira., quase como uma min-férias. E parece que o seriado também.
A nossa protagonista acha que vai conseguir desfilar a sua persona de Mulher-Hulk, e se sentir bem com si mesma, no evento. Mas é claro que as coisas não vão ser tão fáceis assim né?
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Afinal, Titânia (Jameela Jamil) aparece para ser uma pedra do sapato de Jen, mais uma vez, depois de ter perdido o processo contra a advogada no capítulo anterior. Mas a pedido da noiva Lulu, Jen deveria estar no casamento apenas como Jen, e é isso que ela faz.
E do outro lado do episódio, talvez o mais fraco da temporada, vemos Mallory (Renée Elise Goldberry) e Nikki (Ginger Gonzaga) juntas em um caso. Confesso que eu preferi mais a dinâmica Pug e Nikki, mas vai ver pelo fato que envolveu mais cenas com a parte de super-herói na medida que no episódio da semana, tivemos a dupla por lidar com o caso do dia mais simples, sem muita conexão com o MCU, ou até mesmo com boas participações, e que nem chegou a ir para os tribunais.
E no meio do caso de Mallory e Nikki com um personagem chamado Sr. Imortal que deixava o relacionamento com inúmeras pessoas ao fingir sua morte (mesmo que não morresse efetivamente), esse arco narrativo parece que começa a introduzir a grande ameaça da temporada e que deve ser o foco nos episódios finais do primeiro ano. Quem comanda o laboratório que sabe sobre o DNA de Jen como Hulk? E que aparece querer duplicar para criar um exército de Hulks? E como eles vão fazer isso? Titânia está envolvida com eles?
O episódio, mesmo curto, igual ao padrão da série, pode até soar um pouco cansativo e meio chato, mas por um outro lado, muitas sementes foram plantadas para os próximos episódios. Não, não tivemos o Demolidor (Charlie Cox) ainda, mas tivemos o retorno do primo mala de Jen, que foi contratado para ser o DJ do casamento. Vitórias?
E claro que para se descontrair Jen, em sua figura humana, enche a cara, conhece um cara no casamento, e ainda, briga com Titânia, transformada em Mulher-Hulk. A parte mais legal do episódio, sem dúvidas. Aconteceu bastante coisa no episódio, mesmo que de maneira geral me soou como um filler. Nada muito grandioso, mas Jen avisou, ao quebrar a quarta parede, o tipo de episódio que esse seria.
Com a descoberta do site Inteligência, uma espécie de Reddit no MCU, Nikki está cada vez mais preocupada com Jen e sua persona Hulk na medida que vemos ter um monte de posts sobre a colega e alguns com ameaças de morte e tudo mais. Não tivemos nenhum easter-egg legal, igual tivemos com “Homem com garras briga em bar” mas é um caminho a seguir né? e quem sabe nos próximos, os roteiristas, usem o site para outras finalidades.
Nos vemos na próxima semana, estou curioso com a possibilidade de vários Hulks em tela, mesmo que preocupado com a qualidade dos efeitos visuais. Sessão encerrada e júri dispensado.
Mulher-Hulk : Defensora de Heróis exibe seus episódios semanalmente todas às quintas-feiras no Disney+.