sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsMs. Marvel | Review: 1x06 - Um normal

Ms. Marvel | Review: 1×06 – Um normal

E a história de origem de Ms. Marvel finalmente chega ao fim. Ms. Marvel encerra seu arco de 6 episódios para contar como Kamala Khan descobriu seus poderes, ganhou seu uniforme, e seu nome, sem deixar de enfrentar algumas ameaças, e ainda amadurecer ao longo do caminho.

Com todas as tramas apresentadas se unindo com a trama de Kamala de volta para os EUA, o que o final da temporada nos entregou? Cenas de ação, muitos efeitos especiais, um bração de respeito, um tom mais Esqueceram de Mim, e claro, algumas reviravoltas aqui e ali.

Confira nossa análise com spoilers abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

O final de temporada de Ms. Marvel entregou em tom duas coisas muito importantes para a série de maneira geral. O tom mais dramático que envolve a relação de Kamala (Iman Vellani) com a família, e super importante para o desenvolvimento da personagem, e ainda o lugar que a super-heroína vai ter dentro do MCU a partir de agora.

1×06 – Um Normal começa mais ou menos da onde paramos no episódio da semana passada com Kamran (Rish Shah) e Bruno (Matt Lintz) em fuga do Departamento de Controle de Danos. Aqui no capítulo a dupla se encontra com Kamala onde eles que precisam tentar fugir dos agentes do governo. Parece que ninguém estava muito interessado em entender o fato de por que, e como, o personagem ganhou poderes iguais da nossa protagonista depois dos eventos do episódio anterior. Mas enfim.

Assim, Kamran e Bruno fogem pela cidade, pelo metrô, e pelas ruas, até que encontram Kamala pelas ruas, onde a ideia de plano é apresentada por Nakia (Yasmeen Fletcher). Mas antes disso acontecer vemos que a personagem finalmente se acertou com a família, onde Kamala quis reunir todos os familiares para contar que ela era a Garota da Estrela (um péssimo nome!).  

O momento fofoca foi um ótimo momento familiar que levou para a cena de Kamala e a mãe no quarto, onde Muneeba (Zenobia Shroff) entrega para a filha seu uniforme completo que ela mesma costurou e mandou confeccionar no Paquistão. Shroff e Vellani mostraram que a essência da personagem está nas relações familiares e as duas atrizes entregaram aqueles rápidos momentos numa das cenas mais legais do episódio e da série.

Mas o final de Ms. Marvel tem muitas outras passagens legais. Voltando ao plano, a ideia era esconder Karan no colégio, afinal é um sábado e o colégio está vazio. Assim, o grupo parte em fuga para a escola e encontram com Zoe (Laurel Marsden), e claro com o irmão de Kamala, Amir (Saagar Shaikh) que foi mandado para ficar de olho na irmã. 

Eles bolam um plano no melhor estilo Esqueceram de Mim para desviar a atenção dos agentes do Departamento de controle que querem invadir o lugar. As cenas foram bastante divertidas e engraçadinhas para o padrão da série, mesmo que a ameaça soou um pouco vazia.

As grandes cenas de ação do episódio, fortemente apoiadas em efeitos visuais, ditaram o tom na medida que Kamran descobre que a mãe morreu e começa a usar seus poderes descontroladamente. Isso dá oportunidade da série explorar mais os poderes de Kamala, onde vimos a personagem crescer e ter seus braços esticados e garantem um frescor para série sem se levar muito a sério.

Com o conflito terminado na mesma forma que começou, Ms. Marvel encerra seus arcos com a personagem por ganhar popularidade nas redes sociais. Com Kamran rumo ao Paquistão e com Bruno indo para a faculdade, parece que nossa heroína não terá muito tempo para pensar em relacionamentos, certo? Assim, o episódio termina com Kamala e o pai conversando no telhado da casa deles onde Kamala finalmente escolhe seu nome de super heroína, aliás seu pai que o diz, em outra cena muito bonita do seriado. Yusuf (Mohan Kapur) diz que Kamal no idioma urdu significa Marvel (incrível) e que ela sempre será a srta. Incrível para ele, do inglês, Ms. Marvel. 

Assim, Kamala ganhou seu nome, uniforme e seu símbolo e está pronta para aventuras. Mas isso sem Bruno deixar a personagem informada que ele descobriu que existe alguma coisa diferente no código genético da personagem. Uma mutação. Seria Kamala a primeira mutante do MCU? Ou ainda estamos na teoria que ela é uma inumana mas o MCU ainda não chegou nessa parte e nessa definição? Teremos que esperar as próximas aparições de Ms. Marvel no MCU.

E claro, como uma boa produção do MCU, Ms. Marvel teve uma cena pós-crédito que além de dizer que Ms. Marvel vai voltar para As Marvels, o próximo filme da Capitã Marvel nos cinemas, tivemos ainda uma interessante cena pós-crédito, onde o bracelete de Kamala brilha e a personagem é sugada para dentro do armário. Quando ela sai, quem aparece é Carol Danvers (Brie Larson) em pessoa. Parece que Kamala assumiu, ou trocou de lugar, com a personagem. Mas se Kamala é agora Carol Danvers, onde está Carol Danvers com o corpo de Kamala? Queremos respostas!

O que vocês acharam da série de maneira geral? E o final de temporada? 

As Marvels chega em Julho de 2023. Todos os episódios de Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura