A Apple TV+ liberou hoje (30) a primeira imagem do ator Michael Douglas como Benjamin Franklin na minissérie ainda sem título.
O projeto é desenvolvido pelo diretor, roteirista e produtor Tim Van Patten (Boardwalk Empire, The Sopranos).
A atração é baseada no livro vencedor do Pulitzer da autora Stacy Schiff chamado A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America e será uma produção da ITV Studios America e Apple Studios. Kirk Ellis cuidará dos roteiros.
Michael Douglas será Benjamin Franklin em minissérie em desenvolvimento na Apple TV+
O seriado vai acompanhar Franklin, mais conhecido por ser o redator e um dos americanos que assinaram a Declaração de Independência dos EUA. Ele é conhecido como um dos fundadores dos Estados Unidos, um grupo de líderes revolucionários americanos que uniu as chamadas Colônias, as 13 que compunham o que hoje é chamado de EUA.
Serão 8 episódios.
No elenco temos ainda Noah Jupe (franquia Um Lugar Silencioso) estrela a série junto a Douglas, no papel de Temple Franklin (neto de Benjamin Franklin), Ludivine Sagnier (Lupin), como Madame Brillon; Thibault de Montalembert (Dix pour Cent, O Rei), como Vergennes; Daniel Mays, (Rogue One: Uma História Star Wars), como Edward Bancroft; Assaad Bouab (Homeland), como Beacumarchais; Eddie Marsan (Ray Donovan), como John Adams; Jeanne Balibar (Irma Vep), como Helvetius e Théodore Pellerin (Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre), como Lafayette.
A sinopse completa diz que o seriado vai explorar a emocionante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin. Aos 70 anos, sem nenhum treinamento diplomático, Franklin convenceu a França – uma monarquia absolutista – a subscrever o experimento de democracia dos Estados Unidos. Em virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra, de 1783. A missão francesa, de oito anos, foi o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual os Estados Unidos não teriam vencido a Revolução para independência (1776- 1783).
Sem previsão de estreia.