Convidados pela Warner Bros., nós do Arroba Nerd participamos de um evento virtual para o lançamento de Batman.
O elenco formado pelos atores Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, John Turturro, o diretor Matt Reeves e o produtor Dylan Clark estiveram reunidos para falarem sobre o filme.
Ao ser perguntado quais foram suas influências tanto de outros filmes, quanto dos quadrinhos do personagem para criar esse novo mundo de Batman. Reeves respondeu: “Na parte dos quadrinhos eu mergulhei de cabeça, eu li muitos quadrinhos, mas eu diria que tem alguns… em relação ao tom, definitivamente Batman – Year 1. Definitivamente tem alguma coisa no tom dele a forma mais realista e o tom mais cinematográfico [que a história tinha] que me lembrava um filme americano dos anos 70.” afirma ele.
Reeves continua: “a Inclusive em algumas das notas podemos ver um momento onde Bruce precisa adotar uma nova persona, pois ele é muito famoso, e ele não pode andar por ai como Bruce, então ele vai para o lado Oeste e coloca uma cicatriz e uma jaqueta [para disfarçar]. Nas notas Frank Miller escreveu para [David] Mazzucchelli, que fez as ilustrações, diz que Bruce deveria se parecer como se ele tivesse ganhado um concurso de cosplay de Travis Pickle. (personagem do filme Taxi Driver, de 1976, que foi interpretado pelo ator Robert De Niro). Então tinha alguma coisa sobre aquela ideia que me fez pensar que tinha alguma coisa ali com esse tipo de tom….”
“Batman Ego de Darwin Cooke também foi um muito importante pois ele lida com a importância do psicológico sobre ser o Batman, a ideia da Fera dentro dele e a batalha interna que eu achei muito informativo e empolgante. E eu diria também que Batman: The Long Halloween de Jeph Loeb e Tim Sale foi super importante por conta dessa ideia de um tipo de serial killer que comete uma série de crimes e termos essa ideia do Batman se ver no meio disso tudo. Maior detetive do mundo.”
Ele finaliza: “Sobre a parte dos quadrinhos acho que foram esses… Já da parte dos filmes que serviram de inspiração… para mim nesse filme temos Batman e Gordon meio que sendo [Bob] Woodward e [Carl] Bernstein, onde vemos todo esse tipo de corrupção e o quão alto ela vai [no sistema] então é meio como Todos os Homens do Presidente (filme de 1976 onde dois repórteres rivais que trabalham para o Washington Post precisam investigar o caso Watergate), tem um pouco de Operação França (The French Connection, filme de 1971 onde dois detetives da cidade de Nova York que descobrem uma rede de tráfico de drogas originada na França), tem um pouco de Taxi Driver – Motorista de Táxi (longa de 1976 onde um motorista de táxi ex-veterano do exército reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação.). É um filme no estilo neo-noir, um jeitão de Alan J. Pakula e o filme Klute – O Passado Condena (filme de 1971 com Jane Fonda como uma moça que se envolve com um detetive que está investigando o assassinato de um magnata), onde a relação entre Klute e Bree Daniels super influenciou a relação Batman e Selina.”
“Então todos esses filmes dos anos 70 são filmes que realmente me inspiraram e são filmes que me deixaram inspirados para fazer e trabalhar com filmes de uma forma geral.” termina o diretor.
ZOË KRAVITZ ELOGIA ATUAÇÃO DE ROBERT PATTINSON EM BATMAN: “ROB É PERFEITO PARA ESSE PAPEL”
No elenco temos os atores Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle; Paul Dano como Edward Nashton; Jeffrey Wright como o Chefe de Polícia de Gotham City, James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como procurador de Gotham Gil Colson; Jayme Lawson como a candidata para a Prefeitura de Gotham, Bella Reál; Andy Serkis como Alfred e Colin Farrell como Oswald Cobblepot.
Matt Reeves cuida da direção e do roteiro.
Batman chega em 3 de Março de 2022.
Comentários estão fechados.