sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsMarvel - Os Defensores | 1x03-04 - Worst Behavior / Royal Dragon

Marvel – Os Defensores | 1×03-04 – Worst Behavior / Royal Dragon

Mais dois episódios gostosos de Marvel – Os Defensores, mais focado em ampliar a trama da temporada, na função do Tentáculo e em como Alexandra acabou com seus recursos para trazer o Céu Negro de volta. Assim, temos muito mais de Elektra, sem mostrar muito seu passado e também sem aprofundar a personagem ou o seu dom negro, pelo menos temos os encontros de Matt, Jessica, Luke e Danny.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Worst Behavior” acompanhamos meses antes a forma como o Tentáculo conseguiu Elektra e seu corpo, além de todo o processo de transformação, da forma como ela acorda fora de si e Alexandra a protege e acolhe, já que ela é a arma suprema que precisa para concluir seus planos, mostrando que o terremoto de Nova Iorque foi apenas o início de toda a destruição que eles pretendem causar para conseguir o que desejam.

Assim as tramas se cruzam, com Luke identificando que os garotos eram recrutados por alguém ligados a Midland, assim como Danny chega ao local ao investigar dentro da própria companhia, desde o processo com Madame Gao, já Jessica liga seu cliente, um engenheiro, a nova obra da Midland, levando todos ao local onde Alexandra controla tudo. Onde entra Matt? Ele segue Jessica, para evitar que ela entre em problemas, já que Foggy o encarregou disso.

O primeiro encontro de Luke e Danny é hilário, ambos não confiam um no outro, mas Danny acaba cedendo primeiro ao ver o poder do colega e ao fato de Colleen e Claire pedir essa união. É na batalha no corredor da Midland, com direito a porradaria no melhor estilo Marvel – Demolidor, que temos o encontro deles com Jessica e Matt. E Matt também se encontra com Elektra, que chega para destruí-los.

Conseguindo fugir bem do prédio, em “Royal Dragon” muito tempo é gasto no restaurante chinês para forçar os 4 a se entenderem, mas acaba rolando muito papo, pouca explicação e eles sem entender como podem se conectar e cada um resolver o próprio problema. Eles não enxergam o drama como um todo e é Stick, que fugiu do Tentáculo e perdeu uma mão, que acaba explicando mais sobre Tentáculo, K’un-Lun e Casto, mas eles não cedem.

Tentáculo é formado pelos 5 dedos, que são Alexandra, Gao, Bakuto, Sowande e Murakami, cada um mais perigoso que o outro e nenhum deles se mantendo juntos, mas todos saindo de K’un-Lun por expulsão, já que queriam o poder e a imortalidade, enquanto os mestres da cidade mística queriam apenas seguir o bem.

O encontro de Alexandra e Murakami explica sua situação perante os companheiros, pois ela gastou todos os recursos do Tentáculo no Céu Negro e assim eles começarem a ter problemas em se manterem imortais…

No fim todos acabam presos no restaurante com Elektra os pressionando, já que Alexandra ainda tenta levar o Punho de Ferro na conversa, mas ele não cede e Stick, Matt e Luke precisam enfrentá-la sozinhos. Mas é o retorno de Jessica Jones que deixa tudo interessante, já que ela saiu para espairecer e viu que as coisas são maiores do que ela imaginava e compreendeu que Alexandra está movendo tudo há muitas décadas, quiçá séculos…

Os dois episódios são interessantes, tem a dosagem certo para desenvolver a trama e o engraçado é que a partir do encontro deles, os filtros de cores que faziam as divergências entre as séries individuais acabam caindo, mostrando que os universos agora estão realmente unidos… Vamos ver se Marvel – Os Defensores segue um ritmo interessante no restante da temporada, pois até aqui, tirando alguns momentos rasos, segue bem gostoso de se assistir.

Aproveite e leia os textos anteriores:
Marvel – Os Defensores | Primeiras Impressões
Marvel – Os Defensores | 1×01-02 – The H Word / Mean Right Hook


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura