sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsMarvel - Jessica Jones | 2x13 - AKA Playland

Marvel – Jessica Jones | 2×13 – AKA Playland [Season Finale]

Marvel – Jessica Jones entregou uma temporada inteira focada em sua jornada de autoconhecimento, de descobertas e, principalmente, de trazer mais humanidade a personagem, colocando-a de frente com grandes “monstros” em sua vida. Confesso que a quebra de sua vida “tranquila”, tirando amigos e companheiros do caminho traz uma agitação para sua vida.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Parte deste episódio ficou focado na relação de Jessica e Alisa, que precisam se conectar novamente e até que aos poucos mãe e filha vão compreendendo muito das mudanças que aconteceram na vida delas. Mas ao tentar arrumar os documentos para cruzarem a fronteira, Arocho é seguido pela polícia e complica toda a vida de Jessica.

O maior problema aqui fica para Trish que no anseio de ajudar Jessica, acaba agindo sem pensar, e mesmo acordando da sua tentativa de ficar poderosa, acaba dando fim em Alisa sem consentimento de Jessica, matando a mãe dela na sua frente. Amor e energia, Trish condenou na sua ação a sua relação com Jessica.

No fim Jessica novamente está sozinha, e com alguém que ama lhe enfiando nesse buraco. Gostei da atitude dela de ir atrás de Arocho e seu filho, e não se isolar, mas é fato que ela não perdoará Trish tão facilmente, a dor será enorme a partir daqui. Trish em um momento de pressão acaba descobrindo que seu organismo está diferente, que ela foi alterada.

Se Jessica agora está sozinha, Ducasse termina a sua parte na reforma de seu apartamento e vendo que não terá o reconhecimento com Hogarth, acaba indo para o lado de Cheng. Para manter esse núcleo a série terá que dar uma volta e tanto para trazer tramas interessantes para eles. Hogarth e sua doença tem tudo para mostrar sua fragilidade e fé nesta temporada, mas não sei o caminho que podem entregar na próxima.

Com tantas coisas acontecendo, a maneira que foi focada a temporada diminuiu muito o ritmo de Marvel – Jessica Jones e torço para que as coisas voltem aos trilhos no próximo ano. Krysten Ritter é incrível no papel, mantém a gente presos a sua personagem, assim como Rachel Taylor, mas é Carrie-Anne Moss quem entrega as melhroes atuações diante de seus problemas.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura