Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. trouxe de volta um personagem querido e ainda explicou os acontecimentos da temporada até aqui, dando a Fitz um papel bem interessante como salvador dos amigos. Gostei também do retorno de Robin, vista no início da trama dos Inumanos, onde DAisy é salva por seu pai.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
O tempo de Fitz preso após ser encurralado sozinho na lanchonete e ele mesmo sem entender o que aconteceu com Coulson, Daisy, May, Jemma, Mack e Yo-Yo foi bem instigante, pois ele mesmo sem ter uma diretiva, focou em buscar alguma explicação e no fim chegou a aliens, o que explica um pouco, mas o melhor foi vê-lo mandar mensagens para um antigo colega e ser salvo por ele.
Então temos de volta Hunter, que explica que está com Bobbi, mas a relação deles é melhor se manterem a distância, mas quando estão juntos aproveitam ao máximo. Logo os dois consegue identificar o caminhão de Enoch e descobrem todo o segredo por trás do alien…
Enoch é um chronicom, vindo do planeta próximo a constelação de Cisne e está na Terra há mais de 30.000 anos, estudando todos os acontecimentos do planeta e seu encontro com Robin e sua mãe Polly expõe o risco que a Terra sofre. Ele não pode interferir nos acontecimentos, mostrando que pode ter uma ligação com os Observadores, mas as visões de Robin mostram uma catástrofe iminente.
– Nosso protocolo permite somente em uma exceção: a prevenção de um evento de nível de extinção – Enoch.
Fitz não estava nas visões de Robin para ir com o grupo inicial, mas sim mais adiante como uma forma de salvá-los. É então que ele e Hunter precisam roubar a câmera criogênica de Enoch e se colocar em estado de sobrevida por 70 anos… No futuro ele se encontra com Enoch que o prepara para a guerra.
Adorei o desenrolar da trama até aqui e este episódio conseguiu ser intenso e intrigante, desenvolvendo bem seus personagens e mostrando uma personalidade mais sombria para Fitz, que precisará ser mais forte do que nunca para salvar seus amigos. Ainda quero ver o que a General Hale quer fazer e o que ela sabe, já que preferiu matar os dois tenentes, Evans e Lucas, por que sabiam demais.
Esses eventos de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. estão realmente conseguindo me manter animado com o desenvolvimento da série e o melhor, empolgado em querer saber cada vez mais. E é bacana também a série se manter fiel a própria trama, ao mesmo tempo que expande o universo da Marvel.