Ainda focado em Inumanos, Kree e agora os Vrellnexian, Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. agora entra no conceito do multiverso, tema que já foi dito que será abordado em Homem Formiga e a Vespa, e teve uma pincelada bem rápida em Doutor Estranho. Assim, novamente a série é a porta para que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tenha explicações sem precisar de muito tempo em cena.
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.
O tempo em cena de cada personagem é interessante, mas estou realmente curtindo a viagem mais introspectiva de Simmons e seu “trabalho” ao lado de Kasius, por conta de seu “poder”, a compaixão. Kasius usa a habilidade da doutora para fazer uma Inumana conseguir controlar seu dom para ser vendida a Lady Basha, o que a deixa transtornada, mas não pode fazer nada, principalmente por conta do ser que possui dentro de sua cabeça, que controla o que e como ouve as coisas ao seu redor. Gostei de ainda tratarem dessa forma os Inumanos.
A viagem de Coulson, May, Mack e Tess a superfície da Terra devastada trouxe algumas apostas, como uma gravidade e uma atmosfera toda “cagada” para sobrevivência da população, além de vermos que os Vrellnexian tomaram conta do lugar, que se tornou um destino de morte.
Aos poucos vamos compreendendo a situação das coisas, como um pouco do motivo deles terem sido levados para essa que é chamada “Terra-616” (em referência aos quadrinhos), criando assim uma realidade paralela, explicando como Daisy/Tremor usou seus poderes até o limite e destruiu a Terra. Agora o foco é descobrir quais eram os planos de Virgil e desse grupo que está em algum lugar da superfície.
Quem me decepciona neste episódio é Deke, que vemos ser um traidor e vende Daisy para Kasius, mostrando para eles a extensão do poder dela. Mas foi bacana vê-la passar pelas instalações do local, entendendo a origem das coisas, até mesmo da comida, e também a forma como Yo-Yo usou suas habilidades para enganar Grill e lhe roubar um tablet Kree para Daisy.
Em 3 episódios Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D. se mostrou intensa e interessante, além de mais do que disposta em expandir o universo Marvel neste universo paralelo. Ansioso para entender os desdobramentos das tramas e como Fitz poderá se encaixar nessa situação.
OBS.: No multiverso Marvel, a Terra-616 é a realidade Marvel, Terra que possui as características da nossa realidade e onde acontece a continuidade principal dos quadrinhos. A Terra dos cinemas, o MCU, é chamada Terra-199999