A Imagem Filmes confirmou a distribuição do longa sobre a banda Mamonas Assassinas e marcou a data de estreia de Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe para janeiro de 2024.
Gravações do longa dos Mamonas Assassinas começam agora no final de janeiro
o longa, com direção geral de Edson Spinello, contará a história e os desafios vividos pelo quinteto que conquistou o Brasil. Não se trata de um documentário, mas de uma ficção baseada em fatos reais, que não focará na tragédia que tirou a vida dos integrantes, mas sim nos desafios dos amigos de Guarulhos que se tornaram um dos maiores fenômenos musicais da história do Brasil.
O projeto é desenvolvido pela produtora Walkiria Barbosa, o produtor executivo Marcelo Torres e o roteirista Carlos Lombardi, e vai contar como a banda se tornou um dos maiores fenômenos nos anos 1990.
O longa contará a história da carreira de Dinho, Sérgio, Samuel, Júlio e Bento, interrompida por um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996. As gravações passarão por diversos momentos da carreira da banda, desde do começo da carreira do vocalista Dinho, onde ele trabalhava na área de manutenção de uma fábrica (as gravações vão acontecer em um set preparado dentro da fábrica da Açovisa, uma das maiores empresas de siderurgia no Brasil) para juntar dinheiro para lançar o primeiro CD do grupo e vai passar pela ascensão meteórica deles no cenário musical nacional e tudo mais.
No elenco temos os atores Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Murilo Bispo (Samuel), Adriano Tunes (Júlio), Bentinho Hinoto (Bento) e Fefe Schneider (Adriana).
Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe chega em 18 de janeiro nos cinemas.