A cinebiografia do cantor Michael Jackson segue em gravações e hoje (25) a produtora Lionsgate anunciou diversos nomes que fazem parte do elenco do longa.
Assim ao lado de Jaafar Jackson como Michael Jackson, o indicado ao Oscar Colman Domingo como Joe Jackson, o pai do cantor, e Nia Long como Katherine Jackson, o longa anunciou novos nomes.
Teremos então no elenco os atores como nomes conhecidos e figuras que marcaram a vida do cantor. A lista com novos nomes liberada conta com Larenz Tate (Power Book II: Ghost), Kat Graham (The Vampire Diaries), Jessica Sula (Split), Liv Symone (Power Book III: Raising Kanan), Kendrick Sampson (Um Presente da Tiffany), KeiLyn Durrel Jones (How to Die Alone) e Kevin Shinick.
Tate será o empresário Berry Gordy, fundador da Motown Records; Graham será a cantora Diana Ross; Sula será La Toya Jackson, a irmã mais velha de Michael; Symone será a artista Gladys Knight; Sampson será o compositor e produtor Quincy Jones; Jones será um dos seguranças da banda Jackson 5 chamado Bill Bray e Shinick será o apresentador do programa American Bandstand, Dick Clark.
Completam o elenco ainda os atores Miles Teller como o advogado John Branca, Laura Harrier e Juliano Krue Valdi.
Graham King de Bohemian Rhapsody produz o longa ao lado dos controladores do espólio do cantor, John Branca e John McClain.
De acordo com o estúdio, a Lionsgate, o longa vai mostrar todos os aspectos da vida do cantor. Mas não está claro se vamos ter as polêmicas, e controvérsias, que cercaram a vida de Michael Jackson e foram mostradas no documentário da HBO lançado em 2019 chamado Leaving Neverland.
Jaafar Jackson aparece caracterizado em primeira imagem do filme biográfico de Michael Jackson
John Logan cuidou do roteiro. Antoine Fuqua dirge o longa.
Michael chega em Abril de 2025 nos cinemas.