E está disponível na Lionsgate+ a série Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons), baseada na obra de Pierre Choderlos de Laclos, a série é uma adaptação feita por Christopher Hampton , de The Father, terá episódios semanais, aos domingos aqui no Brasil, e em seu elenco temos Alice Eglert, Nicholas Denton, Lesley Manville, Kasar Ali e muitos outros.
O plot é em cima da história de amor entre Camille e Pascal Valmont, que lhe promete o mundo, mas ele mesmo está enrolado com as questões de sua família com Ondine ficando com sua herança e títulos do pai, e para ele lhe resta chantagear mulheres da corte com quem dormia.
É nessa hora que Ligações Perigosas coloca na trama Geneviève de Merteuil, mulher da corte casada e que pode ter sua vida amorosa com Valmont exposta, depois que ele a chantageia, e então perde sua carta para Victoire, que a entrega para Camille.
A virada da trama, que é bem lenta, acontece com a união de Camille e Geneviève, e o que fica implicito é que o que de início é uma chantagem para que Camille tenha um futuro, realmente vira algo de cumplices por algo maior, enquanto Valmont fica desesperado sozinho.
Este primeiro episódio apresenta poucos detalhes, foca mais na história de Camille, Valmont e Geneviève, mesmo mostrando desavenças de todos, como Madame Jericho e Gabriel, mas não entrega muito do que podemos agradar na série, prometendo, mas não deixando aquela sensação de que temos que ir para o próximo episódio.
Toda a ambientação de Ligações Perigosas e sua Paris degradada é interessante, ao mesmo tempo que muito escura, mas entregando belíssimos palácios quando se mostra o dia e a união de Camille e Geneviève.
Não sei se a série irá me conquistar, como foi rapidamente com Bridgerton, mas a história de Pierre Choderlos de Laclos pode ser mais intrigante no decorrer da temporada, e é questão de querer dar uma chance a série.
Ligações Perigosas (Dangerous Liaisons) está disponível na Lionsgate+ com episódios semanais aos domingos.