sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsLegends of Tomorrow | 2x07 - Invasion!

Legends of Tomorrow | 2×07 – Invasion!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

E chegamos a conclusão do megacrossover em Legends of Tomorrow! O pior é que o fim deixou aquele gosto amargo na boca, mas não por ser ruim, mas por já querer mais e não termos noção de quando, e se, irá rolar… Outro ponto bacana é que neste episódio passamos a curtir mais os personagens de Legends of Tomorrow e isso é um ponto mais do que positivo, principalmente para Amaya e Nate.

A ideia central do episódio foi: se os aliens sequestraram os humanos, os humanos podem fazer o mesmo e aqui foi a vez de Felicity e Cisco darem uma viajadinha no espaço-tempo… Sim, as piadas e referências foram maravilhosas, e ver Cisco e Felicity sendo o ponto comum dos episódios foi bom, mesmo que a última temporada de Arrow tenha sido o pior para a personagem, que aos poucos volta a nos cativar.

A vinda dos Dominadores é uma revanche, já que eles acabam descobrindo que os metahumanos podem ser o fim do planeta e uma ameaça ainda maior, Barry. Gosto dessa ideia de que ele é o ponto central de todos os problemas, principalmente com toda a merda que ele faz em suas viagens no tempo (sim, amei a bronca de Sara para ele). Assim, o agente que pegou Mick, Nate e Amaya em 1950 aparece no presente e mostra todos os problemas a eles, e ainda toma uma bem dada de Kara, que conta que vendeu a ideia da DEO para o presidente desta Terra.

Com o fim dos Dominadores e sua partida da Terra, o mais interessante do episódio é com os dramas se consolidam. Oliver aprendendo a confiar em Kara, ela vendo que em sua Terra seria interessante ter um “Oliver”; impossível não rir de Ray falando que Kara lembra uma prima, sabendo que Brandon Routh foi Clark/Superman no filme do Bryan Singer; as piadas de Mick para cima dela… Resumindo, Kara foi o coração desse crossover.

E falando em coração, Martin teve que aprender a compreender o amar por sua filha, Lily. A forma como ele vai entendendo as coisas e conversando com Caitlin e Jefferson sobre a decisão de apagar ou não a “aberração” criada por ele mexer na linha do tempo ao falar para si que ele precisa se dedicar mais. Quando ele decidi manter Lily dá uma sensação deliciosa.

O mais interessante do episódio, e do crossover em si, é reforçar o espírito de equipe e ficamos na torcida para que isso melhore o desempenho das séries nesse quesito. Também torcemos para que a qualidade das tramas sigam esse rumo. Resumindo: Invasion! mostrou que Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow tem um potencial sensacional, desde que foque bem nas tramas, faça o fan service, mas o mesmo com cuidado e para evoluir o roteiro…

Ponto altíssimo para a The CW e para a DC Comics!

Fico por aqui, comentem e to be continued


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV