Este ano a Bienal do Livro Rio completa 40 anos e ela acaba de ganhar uma presença ilustre, a autora Julia Quinn. Quinn é autora dos romances de sucesso Os Bridgertons, que ganhou uma série na Netflix que está indo para sua 3ª temporada.
Quinn também está lançando um novo título: Rainha Charlotte. Figura importante nas duas primeiras temporadas da série de streaming Bridgerton, a personagem não existia até então na trama. O projeto nasceu a partir dos roteiros criados por Shonda Rhimes para contar na TV a história de amor que agitou a alta sociedade do século XIX.
“Escrever esse livro foi um processo totalmente novo para mim. Shonda criou os roteiros e eu os transformei em um romance. Foi um desafio que eu curti muito fazer. Este ano voltarei ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro Rio. Estou muito feliz, os fãs brasileiros são os melhores!“, revela.
Aos 53 anos, Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou. Seus livros foram traduzidos para 41 idiomas e, no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares.
40 anos de Bienal do Livro Rio
Com uma celebração história, a organizadora GL events Exhibitions e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), garantem que serão mais de 200 horas de uma programação especial para fãs de todas as idades, com direito a experiências imersivas e ativações interativas para estimular a reflexão sobre temas contemporâneos, a criatividade e a imaginação dos frequentadores.
A Bienal do Livro Rio acontece entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.