Depois de Denzel Washington ser citado pela imprensa americana como um novo nome para a sequência de Gladiador, hoje (28) foi a vez dos atores Joseph Quinn (Stranger Things) e da atriz Connie Nielson serem anunciados que também farão parte do longa.
Ridley Scott retorna na direção.
A sequência deverá acompanhar Lucius (Paul Mescal), personagem que no filme original era filho de Lucilla (Connie Nielson que reprisa seu papel) e o sobrinho do Commoudus, o auto declarado Imperador que foi interpretado por Joaquin Phoenix.
David Scarpa cuida do roteiro e Scott da direção.
É um projeto em desenvolvimento na Paramount Pictures.
Circulam o projeto ainda o ator Barry Keoghan (Eternos). Quinn interpreta o Imperador Caracalla no longa.
O primeiro filme, lançado em 2000, tinha Russell Crowe como protagonista, e levou para casa 5 Oscar, inclusive o prêmio de Melhor Filme.
Na trama Maximus é um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius. Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego, e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança, afirma a sinopse.
O estúdio marcou a estreia de Gladiador 2 para 22 de novembro de 2024.