As distribuidoras Paris Filmes e Downtown Filmes anunciaram hoje (28) a ação 180 Filmes, um projeto que pretende oferecer os principais títulos de seus catálogos em contribuição à retomada da indústria cinematográfica quando os cinemas abrirem novamente depois do surto de coronavírus.
Assim, eles irão disponibilizar 180 longas filmes, entre eles nacionais e internacionais, de seus catálogos para serem exibidos nas salas de cinemas do Brasil novamente após as salas terem ficado fechado por conta do surto de coronavírus.
O valor do ingresso será revertido integralmente para os exibidores, como forma de ajudar a repor parte das perdas sofridas no período em que estiveram fechados. Os filmes serão exibidos quando as salas de cinema forem reabertas com os protocolos de segurança que o momento exige, afirma comunicado recebido pelo ArrobaNerd.
Confira a lista de filmes:
- Minha Mãe É Uma Peça
- Minha Mãe É Uma Peça 3
- Jogos Vorazes – A Esperança O Final
- Fala Sério, Mãe!
- Turma da Mônica – Laços
- De Pernas do Pro Ar 3
- Loucas Pra Casar
- Tô Ryca
- Um Suburbano Sortudo
- Qualquer Gato Vira Lata 2
- Minha Vida Em Marte
- Extraordinário
- A Cabana
- John Wick
- Jogos Mortais
- Minha Fama de Mau
- Elis
“O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura” afirma Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.
Uma retomada para a abertura dos cinemas no Brasil não está confirmada. A rede americana Cinemark prevê que os cinemas lá nos EUA abram suas portas em julho. Um dos primeiros grandes filmes que estão na agenda de estreia em julho são o longa TENET da Warner Bros, e o live-action de Mulan pela Disney Studios.
Claro, esses são os cenários atualmente que podem mudar a qualquer momento.