A Bienal Internacional do Livro Rio vai homenagear o Japão em 2019. A delegação de autores que será trazida para participar da programação oficial do evento vai apresentar ao público a rica literatura Japonesa. O visitante terá ainda a oportunidade de se aproximar de outros elementos da cultura nipônica, além de conhecer um pouco mais sobre mangás e games, narrativas que comprovam a multiplicidade que já se encontra habitualmente na Bienal.
O evento, promovido pela GL events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, acontece de 30 de agosto a 08 de setembro, no Riocentro. Na última edição, 640 mil pessoas passaram pelo centro de convenções, um recorde de público.
Consagrada no calendário oficial da cidade, a Bienal do Rio chega à 19ª edição repleta de novidades, já notadas na chegada pelo Pavilhão das Artes, que hoje abriga a maior exposição permanente indoor de arte de rua da América Latina. Ao entrar na galeria de arte, os visitantes terão acessos aos três pavilhões, já que a planta do evento foi redesenhada para dar mais conforto ao público e aos expositores. Um espaço dedicado à filosofia e negócios, reunindo tudo sobre a nova literatura voltada para melhorar a qualidade de vida, e uma área para as pequenas editoras são novas propostas apresentadas pela organização. O Fórum de Educação, com programação voltada para educadores e professores, será ampliado, apresentando a grande diversidade de possibilidades que envolvem a educação e os temas relacionados.