Pelo visto a Warner Bros Discovery definiu quem vai assumir a divisão da DC dentro da Warner Bros. Pictures.
Segundo informações, o diretor James Gunn (de O Esquadrão Suicida) e o produtor Peter Safran (Aquaman e O Esquadrão Suicida) assumem a função e vão reportar para o CEO do grupo, o executivo David Zaslav.
O THR afirma que a dupla será co-CEO da DC Studios e vão comandar a DC nos cinemas, na TV e na animação.
Gunn vai cuidar da parte criativa da DC e Safran da parte mais de negócios e de produção. Eles vão ainda ambos produzirem seus próprios projetos paralelamente. Vão trabalhar com os executivos Pamela Abdy e Michael De Luca que tocam agora a área de filmes da Warner Bros.
Projeto secreto de James Gunn? Novos filmes de Matt Reeves com os vilões do Batman? Flash 2? O que vem por ai no futuro da DC
Para 2023 no line-up da DC temos Shazam! 2 em março/2023, The Flash (junho/2023), Besouro Azul (Agosto/2023) e ainda Aquaman 2 (Dezembro/2023).
Cena pós-créditos de Adão Negro dá dicas para o futuro da DC nos cinemas
Segundo informações, a sequência de Coringa de Todd Phillips será comandada por Adby e De Luca e não a nova dupla. Já a área da DC de Matt Reeves, que começou com Batman, não se sabe se estará no mesmo guarda-chuva que outras produções.
“A DC tem os personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares como James e Peter se juntando à nossa equipe com os melhores em escala mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse Zaslav em um comunicado obtido pela revista.
Detalhes dos próximos projetos da DC nos cinemas para depois de 2023 não foram revelados.