Alita: Anjo de Combate estreou nos cinemas em 2019 e James Cameron, produtor do filme, comentou sobre uma possível sequência em um bate-papo com a revista Forbes.
O foco da matéria era para falar sobre a venda de um rancho na Califórnia, mas em uma das passagens o diretor comenta sobre seus próximos projetos. Ele diz: “Em Avatar, estou trabalhando em Wellington e Los Angeles. E nos novos filmes de Alita: Anjo de Combate, estarei trabalhando em Austin, então não fazia mais sentido para nós [viver lá]”.
Alita: Anjo de Combate | Crítica
Os novos longas não foram ainda confirmados pela Disney.
Alita: Anjo de Combate acontece no ano de 2.563, séculos após uma guerra catastrófica conhecida como “A Queda”, que deixou a Terra devastada. Alita (Rosa Salazar, de Bird Box e Maze Runner) é uma ciborgue descartada no lixo trazida de volta à vida pelo Dr. Dyson Ido (Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios, Django Livre), um bondoso e perspicaz cientista, que entende rapidamente ter encontrado uma mulher com um passado extraordinário. Sem qualquer registro de memória, Alita passa a reconhecer o mundo sob os olhos de sua nova família e amigos, mas somente quando entra em contato com forças mortais e corruptas, descobre pistas sobre o seu verdadeiro poder.
O longa foi dirigido por Robert Rodriguez.
Não há maiores informações sobre a sequência ou uma data de estreia.