E finalmente tivemos o lançamento de Homem-Aranha: Através do AranhaVerso nos cinemas e o longa é marcado por diversas reviravoltas e por muitos easter-eggs.
Assim vamos responder algumas das perguntas que provavelmente os fãs devem ter ao assistir o longa.
Já avisamos teremos SPOILERS nesse texto.
Homem-Aranha: Através do AranhaVerso | Crítica: Uma ousada nova aventura no Universo Aranha
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Homem-Aranha: Através do AranhaVerso faz parte do MCU?
É a pergunta principal que os fãs devem se fazer é essa: A animação está dentro do Universal Cinematográfico da Marvel Studios?
E a resposta não uma é tão direta assim. Claro, em uma das cenas do filme, o Homem-Aranha de Miguel O’ Hara até comenta com Miles Morales sobre os eventos que vimos em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura e é um easter-egg bem rápido e bacana.
“E nem me faça começar a falar sobre o Doutor Estranho e aquele nerdzinho lá na Terra 19999”. diz ele.
Os eventos que o personagem se refere são aqueles do filme, onde vimos Peter Parker de Tom Holland pedir a ajuda para o Doutor Estranho para fazer todo mundo se esquecer que ele é o Homem-Aranha. O feitiço do ex-Mago Supremo dá errado, e claro que isso gera a vinda não só dos vilões como Dr. Octopus, Duende Verde, como também de outros Aranhas interpretados por Andrew Garfield e Tobey Maguire.
Então fica claro que Homem-Aranha: Através do AranhaVerso não faz parte do MCU, mas reconhece os eventos que aconteceram no longa protagonizado por Tom Holland e que faz parte do MCU.
E como o filme trata de multiverso, assume que o Peter Parker do MCU só faz parte de outro universo que não o da versão animada de Miles Morales.
Homem-Aranha Através do AranhaVerso tem conexões com os filmes do Homem-Aranha da Sony Pictures, como Venom, Morbius e Kraven – O Caçador?
É a mesma resposta. Por ser um filme de multiverso, Homem-Aranha: Através do AranhaVerso trata o Universo da Sony Pictures como apenas um outro Universo.
E não, Venom, Eddie Brock ou Morbius não aparecem no longa. Mas isso não quer dizer que o longa não passe, e reconheça, os filmes da Sony Pictures.
Em uma das cenas, o vilão Mancha vai parar na cidade onde temos a lojinha vista em Venom e até interage com a personagem da Sra.(Peggy Lu), a dona da loja e que sempre atendia Eddie Brock (e Venom) nos filmes.
Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire aparecem Homem-Aranha: Através do AranhaVerso ?
As versões do Homem-Aranha em live-action não aparecem no longa, como parte da trama. Mas sim, vemos trechos, onde eles (os aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield) aparecem, de momentos antigos e importantes dos filmes estrelados por cada um deles, quando temos uma explicação sobre a conexão que os Homens-Aranha tem em cada universo.
Mas alguém aparece?
Quem aparece em versão live-action mesmo é Donald Glover em uma participação rápida, quando vemos Miles e Gwen no quartel general da Sociedade Aranha.
Fica claro que o personagem visto em Homem-Aranha De Volta Ao Lar, que interage com Peter Parker de Tom Holland e que foi chamado de Aaron, é mesmo uma versão do vilão Gatuno e que aparece no primeiro longa de Tom Holland como o personagem. Ou seria uma variante? Afinal, Glover vai estrear um outro filme para o estúdio dentro do Universo da Sony. Vamos ter que ver para crer.
A versão do longa, e possivelmente, a versão do MCU de Miles Morales, não é citada.
E o longa ainda cita Kraven – O Caçador que vai ser o próximo filme do Universo do Homem-Aranha na Sony e que chega em Outubro nos cinemas.
Festival Annecy 2022 | Trio de diretores arrancam longos aplausos ao apresentarem cenas de Homem-Aranha Através do Aranhaverso
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso em cartaz nos cinemas.