E a AT&T, dona da WarnerMedia, é a empresa da vez a liberar seus dados do trimestre Q3 (Julho/Agosto/Setembro) hoje (22) pela manhã. A Netflix fez isso no último dia 20, e a Disney fará nas próximas semanas.
A AT&T diz que 8,6 milhões de usuários ativaram perfis no serviço de streaming HBO Max lá nos EUA. E isso foi mais que o dobro de contas no trimestre anterior quando a plataforma foi lançada lá nos EUA. O HBO Max chegou nos EUA em Maio e foi ofertado de para o clientes da HBO.
No final de setembro, AT&T diz que os usuários da HBO e HBO Max juntos são de 38 milhões. A meta da empresa era ter 36 milhões no período nos EUA. No mundo todo, a empresa diz ter 57 milhões de usuários.
Lembrando que a HBO Max só está disponível nos EUA. A América Latina deve ser a primeira região a receber a plataforma fora do país já no começo do próximo ano. Em 2021, o serviço de streaming tem diversas produções chaves como a versão de Liga da Justiça de Zack Snyder e ainda diversas outras séries e projetos da DC como o spin-off de Esquadrão Suicida focado no personagem Pacificador e um um spin-off sobre o novo Batman de Robert Pattinson.
Chegar em 2021, na América Latina, com um monte de conteúdo inédito da DC deve ser uma das maiores apostas para a consolidação do HBO Max e um aumento no número de usuários globais. O Brasil ama a DC e é um dos maiores mercados da franquia. Com informações do Deadline.
A AT&T afirma ter gastado US$600 milhões de dólares na plataforma nos últimos três meses. US$ 1, 3 bilhões de dólares já foram gastos até então em 2020 com um planejamento de 2 bilhões no ano como um todo. HBO Max tem como destaque para os três últimos meses do ano o lançamento de Convenções das Bruxas que chegou hoje na plataforma (e nos cinemas ao redor do mundo nas próximas semanas), a nova série com a atriz Kaley Cuoco, o drama The Flight Attendant (Novembro), e ainda os filmes Superintelligence (Novembro) e Let Them All Talk (Dezembro) com chances de destaque nas premiações por conta do elenco liderado por Meryl Streep.
A concorrência é apertada. A Disney que lança o Disney+ na América Latina em Novembro diz ter 65 milhões de contas globalmente, e todas elas estão bem além dos 190 milhões usuários que a Netflix diz ter.
A Guerra dos Streamings nunca foi tão competitiva quanto agora.