Mais um dia de cobertura de uma reunião de investidores, hoje (22) com a AT&T, a empresa que controla o grupo WarnerMedia.
O conglomerado liberou seus dados para o período Q1 (o primeiro trimestre de 2021, os meses de Janeiro, Fevereiro e Março) que foram marcados pelos lançamentos dos filmes da Warner Bros., lá nos EUA, na plataforma como: Os Pequenos Vestígios, Judas e O Messias Negro, Godzilla Vs Kong, Tom & Jerry e o Liga da Justiça de Snyder Cut.
Lembrando que Godzilla Vs Kong chegou no último dia do período, então provavelmente os outros filmes, e séries, que puxaram os números em termos de novos assinantes, mesmo que as usuários podem ter assinado a plataforma antecipadamente para esperar pelo filme. Dados sobre qual filme foi responsável por cada assinatura não foi divulgado pela empresa.
Assim, a HBO Max ganhou 2.7 milhões de usuários no período. Entre aqueles que tem HBO e acesso a HBO Max mesmo que não fizeram a assinatura exatamente. E chegou na casa dos 44 milhões de usuários nos EUA. Ao redor de mundo contando com as assinaturas da HBO, o combo chega em 64 milhões de usuários.
Em comunicado para a imprensa antes da reunião virtual, o executivo John Stankey (CEO/AT&T) afirmou: “A HBO Max continuou a entregar um forte crescimento de assinantes e de receita antes de nossos lançamento [em mercados] internacionais planejados para junho.”
Como divulgado a HBO MAX desembarca na América Latina em junho e alguns países da Europa.
No Brasil, Godzilla Vs Kong chega apenas em Maio nos cinemas nacionais por conta da pandemia. Já o Snyder Cut retorna com o lançamento da plataforma no país.
Para o próximo período, o Q2 (meses Abril, Maio e Junho) a plataforma ainda tem os lançamentos de Mortal Kombat (marcado para essa semana) e Em Um Bairro de Nova York como os grandes destaques.
[Atualizado às 11h]
Comentários estão fechados.