Depois de anunciar que lá em Janeiro de 2020, o Prime Video tinha mais de 150 milhões de usuários, quem cobre a área de entretenimento fixou esse número nos dados comparativos com as outras plataformas.
E agora, mais de um ano depois, executivo Jeff Bezos em sua última carta para os acionistas da Amazon como o CEO comentou que a plataforma Prime Video chegou no marco de 200 milhões de usuários globais.
Guerra dos Streamings | Interesse do brasileiro pela Netflix cai, enquanto pelo Disney+ aumenta
O executivo Andy Jassy, que comanda a área de Amazon Web Services, assume o posto de CEO ainda em 2021.
No final de 2020, a Netflix também anunciou a chegada da marca dos 200 milhões ao redor do mundo, com exatos 203.6 milhões de usuários ao redor do mundo. Na próxima semana teremos a primeira reunião de investidores da plataforma para o período do primeiro trimestre de 2021 e vamos ver o quanto de aumento a plataforma teve nesses primeiros três meses do ano.
Estúdios marcam suas reuniões para investidores de olho no que 2021 tem para oferecer…
Por enquanto com os dados divulgados hoje (15), o Prime Video e a Netflix estão ali na disputa pelo topo.
E claro, a competição para o ano se mantém acirrada, afinal, o Disney+ já atingiu a marca dos 100 milhões de usuários (em Março de 2021) depois de ser lançado em Novembro de 2019 e ainda nesse ano lança o STAR+ em outras regiões importantes como a América Latina, depois de ter lançado a aba do STAR na Europa que deve ter ajudado a aumentar os números na região.
Já o outro concorrente de peso, a HBO Max da WarnerMedia, tem 40 milhões de usuários apenas nos EUA (em Janeiro de 2021) e pretende começar sua expansão global em junho na América Latina, e ainda em 2021 em outros países da Europa. A AT&T anunciou que é esperado a plataforma chegar na casa dos 120-150 milhões de usuários globais em 2025.