A Warner Bros e o diretor Baz Luhrmann anunciaram que as gravações de Elvis, o filme que abordará a vida e a música do cantor Elvis Presley, retornam nos próximos dias lá na Austrália.
O ator Austin Butler será Elvis Presley no filme sobre o astro do rock. Visto pelo prisma do relacionamento complicado com seu empresário enigmático, Coronel Tom Parker (Tom Hanks), tem ainda a atriz Olivia DeJonge como Priscilla Presley.
O longa foi um dos primeiros que pararam suas gravações no começo do ano por conta do coronavírus depois que Hanks afirmou ter contraído a doença.
O ator foi uma das primeiras celebridades a se manifestar sobre a doença e alertar o mundo sobre a gravidade do então desconhecido vírus.
Luhrmann afirmou: “Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, ‘cuidando dos negócios!’. É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis. Eu não posso enfatizar o suficiente o quanto nos sentimos sortudos no momento atual por todo o apoio que o estado de Queenslande seus habitantes, têm dado a este filme.
Agradecemos aos nossos parceiros no Governo de Queensland e aos profissionais de saúde da cidade por toda a atenção para que possamos ser um exemplo de como a criatividade e a produtividade podem prosseguir com segurança e responsabilidade, de forma que protejam nossa equipe e a comunidade em geral. Nós estamos muito animados para começar a trabalhar com Tom Hanks quando ele sair da quarentena em duas semanas”.
Luhrmann escreveu o roteiro junto com Craig Pearce.
Elvis investiga a complexa relação entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, da ascensão de Presley à fama ao estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução do panorama cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa história está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.
O longa não tem previsão de estreia.