quinta-feira, 21 novembro, 2024
InícioHQs e MangásFullmetal Alchemist #1-5 | Resenha

Fullmetal Alchemist #1-5 | Resenha

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist está sendo relançado pela Editora JBC em um formato original, assim a obra de Hiromu Arakawa vem com revisão em seu texto e a melhor qualidade que o mangá merece. O projeto gráfico novo ficou sensacional!

Quando Fullmetal Alchemist foi lançado pela primeira vez, eu ignorei completamente e confesso que não assisti ao anime, nem mesmo a elogiada Brotherhood, e colocando as mãos agora, em atraso, mas em uma edição tão especial, posso confessar que me arrependo amargamente.

Já na primeira edição fui pego pela história de Ed e Alphonse, ambos com uma índole incrível e durante as edições vamos vendo em sua jornada como eles buscam ajudar a todos que sofrem em seu caminho. No meio disso tudo vamos descobrindo suas motivações e suas dores, uma vez que Al perdeu o braço e a perna, enquanto seu irmão perdeu o corpo e teve sua alma jogada em uma armadura.

A trama é crescente e envolvente, vamos conhecendo as pessoas que vão cruzando seus caminhos e vamos nos emocionando, como as mortes que acontecem nas edições #2 e #4 que nos levam as lágrimas. Ao mesmo tempo, conhecemos personagens cativantes, como Armstrong, e forte como Scar, além de já deixar claro que Luxúria, Gula e Inveja não estão de brincadeira quando o assunto é proteger o desenvolvimento da Pedra Filosofal.

O amor entre os irmãos e as questões que levam a Ed se perguntar sobre ser uma alma ou apenas uma lembrança é bem intensa, mas temos ótimos momentos leves, como os encontros com a amiga Wiryn e sua avó, ou na #5 edição com sua mestra e seu marido.

É nessa edição #5 que vemos mais sobre o passado e o treinamento de Ed e Al e como eles evoluem sempre, mas com Al deixando em aberto o segredo sobre ele ter visto “aquilo”. Outro ponto interessante é tudo o que envolve os alquimistas federais e como eles estão divididos por suas insígnias, como fogo, terra, e aço, além disso, é bem mostrado como é a organização e suas hierarquias.

Fullmetal Alchemist é uma leitura agradável, desenvolve bem seus personagens e o mais importante, nos faz nos importar por todos eles, até mesmo os que aparecem em poucas páginas. Arakawa trabalha bem a relação dos irmãos sem esquecer as motivações de cada um deles, e sempre que volta para nos contar como chegaram até ali, é algo mais admirável que ele coloca em seu universo.

A JBC acertou em cheio em relançar com tamanha qualidade esta obra.

FICHA TÉCNICA

Título: Fullmetal Alchemist #1-5
Autor: Hiromu Arakawa
Editora: JBC
Ano: 2016
Gênero: Ação, Aventura


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV