sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsFriends: The Reunion | Crítica: Especial cumpre sua missão de encher nossos...

Friends: The Reunion | Crítica: Especial cumpre sua missão de encher nossos corações de nostalgia ao reunir o sexteto

O anúncio do especial Friends: The Reunion foi intenso e já é possível ver o especial no HBO Max, lançado no último dia 29 de junho. Em um formato gostoso de acompanhar, o especial colocou novamente Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry e Matt LeBlanc no icônico cenário de Friends 17 anos após o seu fim.

Toda a parte do reencontro foi de encher o coração, as lembranças compartilhadas, as piadas, principalmente de LeBlanc, estavam sensacionais, assim como Aniston se mostrando mais empolgada do que eu poderia imaginar. Vê-los passar pelas salas dos dois apartamentos, andar pelo Central Perk, tudo faz a gente querer ver ainda mais de todo esse universo criado por Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane.

Depois, lógico, tivemos o encontro do sexteto diante da famosa fonte da abertura, onde tivemos mais encontros, como os Gellar Elliot Gould e Christina Pickles, James Michael Tyler, o Gunther, que infelizmente apareceu por conferência, a risada incomparável de Maggie Wheeler, nossa icônica Janice, ou o vizinho ranzinza St. Heckles de Larry Hankin, Tom Selleck e seu Dr. Richard, mas ainda senti falta das participações de Jane Sibbett, a Carol, ou Jessica Hecht a Susan.

A apresentação de James Corden foi pontual, ele soube conduzir bem mesclando apresentador e um fã assíduo do show, e entre sua entrevista e algumas lembranças de nostálgicas, o especial realmente nos faz ficar saudoso é quando os 6 estão brincando nos sets, lembrando de seus momentos, como o crush de Schwimmer e Aniston que nunca foi adiante, a união das meninas, ou como eles sempre almoçavam juntos, ou o abraço antes das gravações começar.

Gostei quando trouxeram curiosidades, como LeBlanc deslocando o braço em uma cena que repetiram 4 vezes e era para ser o episódio mais fácil de gravar pois eram somente os 6, e eles lembram que naquele dia foi a única vez que eles não se abraçaram antes das filmagens.

Das participações especiais, a que mais gostei foi de Lady Gaga cantando “Smelly Cat” com Kudrow, no mais foram bem pequenas, focadas mais na experiência que Friends trouxe as pessoas, e o vídeo mostrando fãs pelo mundo foi bem bonito, contando histórias de como a série os motivaram.

Friends: The Reunion só peca mesmo em nos fazer querer ainda mais desses amigos, dessa família, mas Bright, Kauffman e Crane explicam novamente que Friends era sobre uma época onde os amigos eram a família deles, e quando cada um começa a ter sua família, não tinha mais sentido continuar com Friends.

Mesmo hoje em dia com as discussões sobre Friends ser bom ou datado, eu realmente adoro estes personagens e revisitar suas vidas, lembrando que tudo foi um momento específico…

Friends e Friends: The Reunion estão disponíveis na HBO Max.

Friends: The Reunion está disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):

Friends está disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura