No último dia de painéis da edição 2023 do Festival de Animação de Annecy, a Disney realizou o primeiro painel do dia com a exibição de um episódio de Win Or Lose, a primeira série original da Pixar, e ainda a pré-estreia Francesa de Elementos que chega no país em 22 de junho. No Brasil, o longa chega na próxima semana.
O painel foi comandado pela diretora, roteirista e produtora Carrie Hobson que apresentou para os presentes no teatro Bonieu novas informações da atração que chega no Disney+ em Dezembro.
Os produtores David Lally e Michael Yates, que também cuidou da direção de alguns episódios, comentaram um pouco o que os fãs podem esperar do seriado.
Win Or Lose acompanha a história de 8 personagens diferentes na medida que cada um deles se prepara para uma grande jogo de Softball.
A série vai mostrar a prespectiva de cada um desses personagens: as crianças inseguras, os pais helicópteros, os amores não correspondidos e etc.
Cada episódio focará em um personagem e as tramas vão se conectar no final da temporada, onde teremos o grande jogo.
A atração terá músicas de Ramin Djawadi.
O ator Will Forte tinha sido anunciado como o treinador Dan, e durante o painel o trio de produtores confirmou os nomes de novas pessoas envolvidas no seriado. As atrizes Milan Ray, como Rochelle, e Rosa Salazar como Vanessa foram confirmadas no painel.
Um episódio da atração, não o primeiro, foi exibido e focava em Vanessa, a “Cool Mom” de Rochelle.
Com aproximadamente uns 20 minutos, o capítulo mostrou o dia-a-dia da personagem enquanto ela precisa lidar com os dois filhos, as demandas como mãe, e claro, as redes sociais.
Rochelle e Vanessa tem uma relação complicada por que a jovem acaba por ser mais a mãe de sua mãe do que ao contrário. Mas o episódio mostrou a perspectiva de Vanessa, então vemos a história do ponto de vista da mãe da jovem que faz parte do time de softball.
Ela trabalha em um mercado, e recebe a ligação que seu filho menor tem mordido os coleguinhas e vai para uma reunião com a professora no meio do horário de trabalho. Assim, o chefe dela a ameaça demitir e ela deixa o trabalho mesmo assim.
Uma das cenas mais legais é quando Vanessa é abordada pelos outros pais, que andam em bando e tem o mesmo uniforme e vozes robótica iguais.
O visual da personagem é bem bacana, ela tem cabelos pintados de rosa e lábios que saltam na tela e tem raízes latinas.
Confira um trecho da série no promo liberado pela Pixar no começo do ano.
Grab the popcorn!🍿
— Pixar (@Pixar) December 19, 2022
Coming to @DisneyPlus in 2023 from Pixar:
🐶 Dug Days: Carl's Date
⚾️ Win Or Lose pic.twitter.com/2Y8JYv0Uc1
Assim, o esquadrão de mães coloca na cabeça de Vanessa que ela deveria vigiar a filha. A personagem diz que confia na jovem que ela é uma garotinha exemplar e só tira A.
As coisas mudam quando Vanessa recebe uma ligação do colégio dizendo que a filha foi pega colando.
Esse evento leva Vanessa em uma série de diversas, e hilárias situações, enquanto ela tenta descobrir a verdade. Uma das cenas mais engraçadas do episódio fica quando o celular de Rochelle é deixado na bancada da cozinha e Vanessa pensa se ela deve olhar ou não. Claro, ela olha.
Isso acaba gerando o ápice do episódio onde Vanessa persegue a filha até uma festa do ensino médio que tem consequências, tanto engraçadas quanto dramáticas para as duas.
Ficou claro que Rochelle também terá um episódio focado nela e que deverá passar antes do episódio da mãe.
Win or Lose chega em Dezembro no Disney+.