sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsFalcão e o Soldado Invernal | 1x02 - O Herói Americano: O...

Falcão e o Soldado Invernal | 1×02 – O Herói Americano: O legado dos Capitães América

Falcão e o Soldado Invernal nessa semana entregou um segundo episódio em cima do que foi apresentado em seu primeiro, com qualidade e um roteiro bem ágil, além de já colocar Sam e Bucky lado a lado, mas o que realmente me deixou eufórico foi o carinho com o legado das HQs… A Marvel Studios trouxe várias referências dos Capitães América da Marvel e ainda elevou o nível da discussão sobre honra e merecimento.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Sam decidindo não ficar com o escudo criou um problema muito grande par si, e Bucky puxou isso para ele também, pois ter John Walker (Wyatt Russell) desfilando com um novo uniforme e o escudo do legado de Steve Rogers, deixou a todos completamente desconcertado, principalmente com toda a papagaiada que o governo fez para o anuncio.

O legal é que não enrolaram para o encontro de Sam e Bucky e o encontro deles é explosivo, mas no quesito de brigas entre eles e piadinhas, o que rende um momento sensacional entre os dois heróis e a psicóloga Raynor (Amy Aquino). Já tínhamos visto pedaços da cena no trailer e a entrega no episódio foi ainda melhor.

A maior questão do episódio é sobre os Apátridas, o grupo terrorista que quer voltar as coisas para como era antes do retorno do povo pelo Blip, já que naquela época tínhamos menos humanos na Terra, e era mais fácil o controle populacional e de recursos naturais. O problema é que ao que parece, temos super soldados envolvidos nos Apátridas, e é Karli Morgenthau (Erin Kellyman) quem está a frente disso, ligando uma rede internacional que pode trazer o caos para todos e é deixado isso evidente na trama quando eles se reúnem em um bunker depois de roubarem vacinas e equipamentos médicos, de que algo maior está para acontecer.

Se a união de Sam e Bucky é interessante, o mais legal do episódio, como eu falei, é o legado dos Capitães que a Marvel Studios traz, John Walker como Capitão América é uma pessoa com medos e que quer deixar sua marca e que tem em Steve o seu grande heróis, mas até o fim do episódio vemos que ele não quer ninguém em seu caminho, e ter ao seu lado o Estrela Negra, o Lemar Hoskins, seu amigo de infância que tenta abrir os seus olhos. A fala dele sobre pensar antes de dar soco deve trazer boas consequências mais a frente. John e Lemar é o novo Steve e Bucky de sua época.

Além de John Walker, também vemos Isaiah Bradley (Carl Lumbly), o segundo Capitão América. Aqui ele se encontra com Bucky e lembram-se dos problemas que sofreram em 1951. Bradley tem o soro do super soldado em seu corpo e envelheceu cheio de problemas, principalmente por ter ficado a frente da HYDRA em grandes momentos. Trazer o segundo Capitão América para esse legado foi uma escolha genial.

O que resta para o fim do episódio é um encontro que pode ser bombástico, pois para parar os Apátridas, Sam e Bucky precisarão de alguém com informações, e neste submundo ninguém melhor do que algum agente da HYDRA, então temos o retorno de um vilão, que já aparece pelas sombras no fim do episódio, mas já está prometido há tempos para a série: Barão Zemo (Daniel Brühl).

Falcão e o Soldado Invernal | Primeiras Impressões: À sua esquerda…. um ótimo começo

Com um sólido começo Falcão e o Soldado Invernal traz uma trama de contra-terrorismo e legado que empolga em cada cena de ação, deixando espaço para esperar por cada vez mais da série e seus desdobramentos.

Falcão e o Soldado Invernal tem episódios inéditos liberados as sextas no Disney+.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura