sexta-feira, 22 novembro, 2024
InícioSéries e TVReviewsFalcão e o Soldado Invernal | 1×04 – O Mundo Está Vendo:...

Falcão e o Soldado Invernal | 1×04 – O Mundo Está Vendo: O poder e a mancha em um legado de honra

Como temos acompanhado, Falcão e o Soldado Invernal tem ido além do legado do Capitão América, e a história de Steve Rogers, e mostra que tudo é consequência de quem será o portador do escudo, e quem o merece erguer e fazê-lo um símbolo de ação e não opressão. A série trabalha o desenvolvimento e a força de Sam e Bucky, o Falcão e o Lobo Branco, e como cada um lida com essa perda e como eles querem evitar mais mortes, mas John Walker, que quem efetivamente está com o estudo e com o manto do Capitão América, é diferente de todos…

E isso nos leva para esse quarto episódio, O Mundo Está Vendo. Confira o que achamos aqui:

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Lógico que Barão Zemo não quer mais Super Soldados, seja para o lado que isso os levem, e sua união com os dois heróis tem tempo marcado, mas por enquanto, colocar o personagem junto com nossos protagonistas é essencial para vermos toda a sua malícia e seu jogo de cintura ao saber entrar em todos lugares e falar com todo mundo. Ter as Dora Milaje em seu encalço é algo que não era esperado, mas que traz consequências desastrosas, mesmo que Bucky tenha pedido que Ayo se afastasse até resolverem tudo…

Sam é mais lógico, sofreu para ter suas coisas e sua irmã Sarah é um bom ponto no chão para sua mente estar descansada, tanto que ele consegue se entender com Karli, expor os problemas dos dois e a forma que isso é feito só mostra sua honra e como ele quer proteger e evitar mais problemas. Ele deixa claro que compreende o que ela passa e até parece ser meio simpático com a causa e não os meios que tudo tem sido feito por ela, até mesmo Sarah demonstra uma certa tendência a aceitar a causa.

A questão nisso tudo é Walker.

Foto: Disney+/Marvel Studios

Lemar logo que ele entrou no vestiário e viu Walker no 2º episódio que o apresentam como Capitão América, deixa claro que o amigo precisa colocar sua cabeça no lugar, pensar antes de sair dando soco e tacando o escudo em todo mundo. O que vemos mais uma vez nesse episódio é Walker fazer o contrário do que o amigo diz. Estar de posse do escudo, e substituir Steve Rogers como o Capitão América, parece que está subindo em sua cabeça, e claramente fica cada vez mais nítido que ele não tem estabilidade emocional, e quem o colocou nessa posição não viu isso.

Em um embate com Karli temos Zemo destruindo as ampolas com o soro, e ao mesmo tempo vemos que Walker guardou e tomou um dos soros. O episódio constrói essa decisão do personagem principalmente depois dele se ver fraco perante as Dora Milaje, onde Ayo e suas agentes conseguem deter todos com velocidade e uma habilidade de combate sem tamanho, e como bem o personagem pontua, elas fazem isso sem o soro. Já com o soro em suas veias, aliado com seu jeito explosivo, Walker vira praticamente uma bomba relógio…

Karli e Sam ainda tentam mais uma vez argumentar as coisas, ela parece realmente querer conversar com ele, mas Walker aparece e Lemar é morto com um chute, tirando-o de si… Karli e seus Apátridas viram ali o maior erro que poderiam ter cometido, pois fogem, ainda mais sabendo que a nova força de Walker é de Super Soldado. Com a dor e cego de suas emoções, em meio a uma praça pública, Walker mancha o legado do Capitão América ao matar um dos Apátridas com o escudo, símbolo da justiça e de um dos maiores heróis da Terra.

Walker tem agora o poder e essa mancha que ele colocou nesse legado… Até onde irão esconder, ou se omitirem da atitude que ele tomou?

Foto: Disney/Marvel Studios/Reprodução

Na imagem acima vemos a decisão sensacional da diretora, Kari Skogland, que vem conduzindo com um primor sem igual a série, lembrando que também que ela tem um ótimo trabalho em alguns episódios de The Handmaid’s Tale e Vikings.

Enquanto isso, Sharon me intriga com seu excesso de poder. Ainda não sei qual é a dela em Madripoor, mas algo me diz que ela é mais do que se apresentou aos amigos, seria ela o Mercador do Poder? Ou uma agente infiltrada? Sua dor em não ser perdoada como os Vingadores e ser esquecida de seus atos precisa ser mais abordado lá na frente.

Falcão e o Soldado Invernal | 1×03 – Mercador do Poder: E mais pessoas em um jogo de cobras e poder

Falcão e o Soldado Invernal continua se destacando por suas cenas de ação frenética e a qualidade de sua produção. Aqui Kevin Feige mais uma vez mostra como tem o domínio sobre esse universo e pretende explorá-lo para agradar os fas, e como consequência elevar o patamar da Marvel e seu universo cinematográfico.

Falcão e o Soldado Invernal tem episódios inéditos liberados as sextas no Disney+.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Sutura | Primeiras Impressões: Série nacional costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas

Nova série médica nacional do Prime Video costura ótima Cláudia Abreu com trama cheia de reviravoltas. Nossa crítica de Sutura.
Try Apple TV

Últimas

“Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (…) melhor.” afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a...

"Quanto mais convincente, quanto mais familiarizado que tivéssemos com isso, com os termos médicos (...) melhor" afirma Claudia Abreu em bate-papo sobre a série médica Sutura
Try Apple TV