Anunciada no começo do mês parece que a série Doomsday Machine já deve ter alguns problemas antes de começar suas gravações.
Segundo informações, a produtora da atração a Anonymous Content recebeu um email dos advogados da gigante de tecnologia que avisa a intenção da empresa em entrar com medidas judiciais caso a série mostra eventos considerados “falsos ou difamatórios”, afirma a publicação.
Claire Foy será funcionária do Facebook Sheryl Sandberg em série em desenvolvimento
O seriado será baseado no livro de Sheera Frenkel e Cecilia Kang chamado An Ugly Truth: Inside Facebook’s Battle for Domination que esteve na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.
O email diz: “O Facebook obviamente reconhece que é uma empresa/figura público e tem um grande respeito pela Primeira Emenda [da Constituição] e o direito de jornalistas, de produtores de filmes ou de TV em publicar histórias sobre[a empresa]. Mas a Primeira Emenda não os protege de fazer declarações ou representações falsas
– ou aqueles feitos com descuido imprudente pela verdade – até mesmo sobre figuras públicas.”
A declaração também completa: “Se o roteiro [da série] seguir por copiar e representar as falsas declarações, caracterizações e implicações do livro, o Facebook vai entrar com uma ação judicial legal.”
A atriz Claire Foy será a funcionária do Facebook, a executiva Sheryl Sandberg, e é o único nome confirmado até então.
A atração foi criada por Ayad Akhtar e pelas produtoras Anonymous Content (do filme Spotlight, e da série Mr. Robot) e wiip (criadora de Mare of Easttown).
Ainda sem um canal ou serviço de streaming atrelado.
Doomsday Machine não tem previsão de estreia.
Comentários estão fechados.