E Evil está de volta! A 3ª temporada da série sobrenatural do casal King retornou com seus dramas já sendo abordados de forma intensa, principalmente a questão da sexualidade de David e como ele lida com Kristen, mas também irá focar nos demônios que atormentam as pessoas, usando até o caso de pessoas que se mataram após não “cumprirem” algumas tarefas de um jogo na internet…
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.
Mais madura e dando ainda mais espaço a outros personagens, como as filhas de Kristen, a série retornou com o “Demônio da Morte”, e eu adorei a forma como eles lidaram com a parte da ciência querendo entender como um morto pode “perder” exatos 21 gramas, e eles acham que é o peso da alma. A forma como mostram um morto, no caso um padre, perdendo isso e voltando são a vida, e depois como a morte de uma freira pode aumentar o peso, deu o tom do mistério.
O melhor foi ver David correndo para entender isso, e ainda ter em sua cabeça a confusão de sentimentos por Kristen, e como ele acredita ter transado com ela, e ela nega quando os dois conversam. Foi bem tenso vê-lo sendo vigiado por uma entidade e depois vermos ser a freira que morreu.
Muitas coisas vão se ligando, mas o episódio seguinte, com o “Demônio do Meme”, foi mais pé no chão, e acho ótimo como Evil faz isso de nos jogar o sobrenatural e do nada focar em um drama mais banal. A questão do meme usou como base várias crendices, como ver um espírito e ter que fazer algo senão você morreria em 7 dias. No fim foi algo bem boba a resposta, mas foi legal o seu desenvolvimento.
Muitas coisas irão mudar na série, e essa abordagem de Victor a David dará muitas dores de cabeça a ele, mas ele começa a entender que será importante lidar com isso, e já sabe que o Vaticano, ou essa facção dele, está querendo encontrar Grace, que sumiu na China depois de ser deportada, por acreditarem que ela é uma profeta.
Kristen e o marido terão que lidar com algumas consequências, e assim, eu amo Sheryl, mas infelizmente eu não gosto de como a série está a colocando tão fascinada por Leland e indo contra a filha. A viagem dele será cheia de problemas, e até acho que irão tirá-lo do caminho, e ele jogar fora a cabeça o boneco que estava debaixo da cama, ainda trará questões bizarras.
Em um episódio, foi legal ver as garotas de Kristen brincar com Leland, fazendo-o de bobo em um jogo online, e depois também foi bom ver mais espaço para a mais velha, Lynn, lidar com perda e falar sobre sexualidade e ser mais direta com a mãe.
Infelizmente ainda não tivemos muito de Ben, mas é interessante vê-lo focado na tecnologia e como ele lida com as coisas de forma mais cética. Ansioso para ver se a demônio voltará para atentá-lo na cama.
Evil | 2×13 – C Is For Cannibal [Season Finale]
Evil sabe que pode brincar com todas as questões apresentadas, e estar no streaming deixa isso mais fácil de ser abordado. O legal é que seus dramas nos prendem, e é impossível não querer saber mais sobre os caminhos da série.
[…] Evil | Review: 3×01-02 – The Demon of Death / The Demon of Meme […]
[…] Evil | Review: 3×01-02 – The Demon of Death / The Demon of Meme […]