Em evento realizado em São Paulo no último dia 27, a Turner, conglomerado de canais de assinatura, contou com a presença da imprensa e profissionais do mercado publicitário, para fezer um balanço do ano de 2018 e ainda reafirmar o conceito de superstation para seus principais canais.
A Turner ainda anunciou produções nacionais originais para o próximo ano.
Confira os detalhes:
O conceito de Superstation, segundo um dos executivos presentes no evento, é o modelo adota pela empresa aqui no Brasil em que todos os canais do guarda-chuva da Turner, o Space, a Warner Channel, a TNT, de seguirem a mesma linha na programação.
Os canais oferecem o mesmo tipo de programações: premiações, séries originais, esportes e filmes.
Para a TNT, as premiações a fizeram ser a líder de audiência no começo desse ano, período onde Oscar, Grammy e Globo de Ouro são exibidos. A aposta da Warner Channel em transmissões de séries de sucesso no EUA, como Riverdale e Supernatural, a deixaram em vantagem em relação ao seus competidores.
A grupo de séries de heróis da parceria com DC Comics (Arrow, Flash e Supergirl) também se encontram entre as séries mais vistas do grupo, juntamente com a comédia Friends. A série em 2019 terá um destaque ainda maior no canal devido a sua comemoração de mais de 20 anos.
Os eventos esportivos também marcaram presença no evento, onde a Turner em 2019 irá exibir o Brasileirão 2019, a Champions League e o Nations League.
No evento, a primeira produção original da TNT, o nacional Rua Augusta foi super elogiada.
Já para 2019, a Turner contará com as séries nacionais originais, como O Doutrinador (no Space), Mal Me Quer (na Warner Channel), Irmãos Freitas (no Space) e Um Dia Qualquer.
O Doutrinador, a série, será a continuação do filme com o mesmo nome baseado nas HQ de Luciano Cunha que tem o ator Kiko Pissolato, como o personagem central, um agente federal altamente treinado que, devastado e motivado por uma tragédia pessoal, assume a persona do vigilante sombrio Doutrinador.
Leia nossa crítica do filme aqui.
Mal Me Quer contará a história de Marcel e Olívia, vividos pelos atores Felipe Abib e Julia Rabello, um casal que decide se divorciar para tentar salvar seus bens de uma falência.
Já a série Os Irmãos Freitas irá contar a história do boxeador Popó e de seu irmão Luís Cláudio.
As datas de estreias não foram anunciadas ainda, mas as produções chegam em 2019 pelos canais da Turner.