O American Film Market começou hoje (31) nos EUA e uma das novidades é que o longa A Queda não terá apenas uma sequência e sim duas para formar uma trilogia.
A informação vem da produtora do filme, a Capstone Studios, busca parceiros para lançar os dois filmes ao redor do mundo. Nos EUA, o primeiro, lançado em 2022, teve apoio da Lionsgate.
Sequência de A Queda em desenvolvimento
Segundo informações, Scott Mann que comandou o primeiro, retorna para produzir, co-escrever e dirigir os longas.
No longa lançado no ano passado no Brasil pela Paris Filmes, acompanhava Becky, interpretada por Grace Caroline Currey (Shazam!), e Hunter, personagem de Virginia Gardner (Marvel – Fugitivos), amigas que buscam aventura e enfrentam grande alturas em suas escaladas.
Após vivenciarem um drama em uma de suas experiências, elas tentam se reconectar com o que mais amam. Para isso, as duas decidem escalar uma remota torre de tv abandonada com mais de 600 metros de altura.
Parecia tudo certo para desligarem a mente do trágico acontecimento que vivenciaram, mas elas não contavam que ficariam presas e isoladas naquele lugar sem sinal de celular, sem energia e sem pessoas por perto.
A ideia é que A Queda 2 e A Queda 3 tenha personagens originais do primeiro, na medida também que introduz novos.
“I am thrilled to be continuing the Fall journey and taking it to the next level,” added Mann. “We’ve got a really special cinematic experience planned and I’m immensely grateful to my fellow producers for backing the vision. em comunicado para o THR.
A Queda 2 começa a gravar agora em 2024, na metade do ano. Já o cronograma do terceiro longa não foi informado.
Ambos os filmes não tem previsão de estreia. Se as sequências terão um lançamento nos cinemas ainda não foi revelado.
Onde assistir A Queda no streaming?